terça-feira, maio 17, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AÀ sombra de Tardelli: Montoya e Vizeu ganham 1ª chance entre titulares...

À sombra de Tardelli: Montoya e Vizeu ganham 1ª chance entre titulares para vingar no Grêmio

Com a vaga nas quartas de final do Gauchão quase encaminhada, o Grêmio roda o seu elenco e usa o restante da primeira fase quase como um laboratório. Neste domingo, às 17h, o Tricolor enfrenta o Brasil de Pelotas no Bento Freitas, pela 7ª rodada, com time misto e sem Renato Gaúcho, liberado para fazer o curso para a obter a Licença A de treinador da CBF. E terá Walter Montoya e Felipe Vizeu como atrações e tanto na partida.

O centroavante e o gringo serão titulares pela primeira vez com a camisa do Grêmio. E viverão logo de cara uma espécie de disputa por espaço no time, enquanto Diego Tardelli não se soma para acirrar ainda mais a briga por posições no sistema ofensivo

A dupla chegou com cartaz de sobra à Arena. Os dois eram considerados os principais reforços do clube até o anúncio de Tardelli no meio da última semana. Montoya foi trazido do Cruz Azul, do México, enquanto Vizeu desembarcou após passagem pela Udinese, da Itália.

Felipe Vizeu e Walter Montoya são as atrações do Grêmio diante do Xavante — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Felipe Vizeu e Walter Montoya são as atrações do Grêmio diante do Xavante — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em campo, o atacante e o meia argentino desempenharão, claro, funções bem distintas. Mas que podem ser exercidas pelo novo camisa 9 gremista.

Tardelli pode atuar tanto como homem mais avançado, na posição que será de Vizeu, quanto em qualquer função da trinca de meias. Montoya, por exemplo, atuará pela direita. E é bastante improvável que Renato saque do time Luan ou Everton para o ingresso do atacante. Ou seja, as posições tanto de Vizeu quanto de Montoya estão “ameaçadas”.

A chance neste domingo servirá para ainda para o centroavante se garantir como substituto de Jael, negociado com o FC Tokyo. Vizeu, aliás, tem apresentado suas virtudes mesmo vindo do banco de reservas.

O atacante já marcou dois gols em quatro partidas – um, na vitória por 3 a 0 sobre o Caxias, e outro, um golaço, no 6 a 0 sobre o Avenida. Vizeu ainda contribuiu com uma assistência a Maicon, logo em sua estreia, no 3 a 0 sobre o Juventude. Isso que só atuou 83 minutos, menos de uma partida completa.

Contratado para dar intensidade ao Grêmio, Montoya apresentou seu cartão de visitas logo na estreia. Na goleada por 4 a 0 sobre o São Luiz, o argentino entrou aos 16 minutos do segundo tempo e, 20 depois, marcou em um chute cruzado.

Depois, ficou fora do embate com o Caxias e retornou diante do Avenida, quando permaneceu em campo por 31 minutos. O suficiente para encontrar Luan dentro da área com uma assistência precisa. Suficiente para o camisa 7 marcar o seu segundo na partida, o quarto tricolor.

Neste domingo, Renato não estará no banco de reservas do Bento Freitas. O técnico está em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro para realizar o curso de treinador da CBF, com seu auxiliar e fiel escudeiro Alexandre Mendes.

O time será comandado interinamente por Víctor Hugo Signorelli. E pode ser chamado de misto, mas um misto bem quente. Paulo Victor, Léo Moura, Pedro Geromel, Maicon, Marinho e Luan serão preservados.

O embate serve também para dar mais uma amostra do poderio tricolor. O time tem o melhor ataque do Gauchão com 21 gols, o que dá uma média de 3,5 por partida, e a melhor defesa, com apenas um sofrido, o que representa 0,16 por jogo.

Montoya e Vizeu

Jogador Partidas Gols Assistências Minutos
Montoya 2 1 1 60
Vizeu 4 2 1 83

Brasil de Pelotas x Grêmio – 7ª rodada – Campeonato Gaúcho

  • Local: Bento Freitas, em Pelotas
  • Data e horário: domingo (17/02), às 17h
  • Escalação provável do Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Camilo, Bruno Aguiar e Pará; Leandro Leite, Washington e Diogo Oliveira; Bruno Santos, Daniel Cruz e Luiz Eduardo
  • Escalação provável do Grêmio: Julio Cesar; Leonardo, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan, Montoya, Lincoln e Everton; Felipe Vizeu
  • Desfalque do Brasil de Pelotas: Douglas Baggio
  • Desfalques do Grêmio: Paulo Victor, Léo Moura, Pedro Geromel, Maicon, Marinho e Luan (todos preservados)
  • Pendurados do Brasil de Pelotas: Bruno Luiz, Souza e Heverton
  • Arbitragem: Jonathan Pinheiro apita a partida, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Fabrício Lima Baseggio
  • Transmissão: RBS TV (com Luciano Périco, Maurício Saraiva e Márcio Chagas).
- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas