Se os jogos e os torcedores estão vetados no Beira-Rio, ficou para os jogadores a atribuição de retornar ao estádio do Inter durante a pandemia do novo coronavírus. O elenco fez o primeiro treino na casa colorada desde que o futebol foi interrompido, em março.
O técnico Eduardo Coudet escolheu a manhã de calor inesperado deste domingo para atravessar a rua do CT do Parque Gigante e levar os atletas para uma atividade no Beira-Rio. É mais um passo para a retomada do Gauchão, com direito a Gre-Nal, na próxima quarta-feira. Mas em Caxias do Sul.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/N/f/OoePveSAifpDKmoOut3g/edtziy-xsaahw7s.jpg)
Lateral-esquerdo Moisés em treino no Beira-Rio — Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Após nova reunião com os 12 clubes do Campeonato Gaúcho no sábado, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou o clássico no Estádio Centenário, às 21h30 de quarta. Inter e Grêmio tentaram transferir o jogo para o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, mas tiveram o pedido vetado pela prefeitura da cidade.
Nas redes sociais, o Inter divulgou imagens do trabalho deste domingo, até com certo saudosismo, desde a passagem dos jogadores pelo túnel de acesso ao gramado do Beira-Rio. O estádio seria o palco do Gre-Nal, porém, acabou também vetado pela prefeitura de Porto Alegre.
Como é de praxe, os textos e fotos do treinamento nada mostraram sobre o time que Coudet mandará contra o Grêmio. Foi possível observar o controle de temperatura corporal nos jogadores, conforme manda o protocolo interno, e uma atividade de troca de passes no aquecimento.
A diretoria ainda discute qual será a data da viagem para o clássico. O elenco treinará em Porto Alegre até terça-feira. E só rumará para Caxias do Sul após a atividade ou já na quarta, dia da partida. O Inter enfrenta o Grêmio pela quarta rodada do segundo turno do Gauchão a partir das 21h30, no Estádio Centenário.