A VOZ DA EXPERIÊNCIA

Seis jogos, cinco triunfos e um “acidente de percurso” em João Pessoa na derrota diante do Botafogo. Líder do Grupo E da Copa do Nordeste, segundo no Baianão, com um jogo a menos e um ponto de diferença do líder, e classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Apesar de tudo, o time do Vitória ainda não realizou uma grande apresentação e, por isso, a cobrança é inevitável.

O técnico Argel Fucks reconhece que o time ainda não “encaixou”. E nesta segunda-feira (13), após o treino, durante a coletiva na sala de imprensa, o experiente craque argentino Jesús Dátolo, principal investimento para a temporada, pediu paciência  ao torcedor.

“Os torcedores estão querendo que o time (futebol) apareça. É normal, a insatisfação do torcedor, a cobrança é normal. Mas ele pode ficar tranquilo que a gente está procurando jogar bem e não tenho a menor dúvida que vamos conseguir. Tem que ter paciência, início de campeonato é sempre assim. Outros times de São Paulo e de outros estados estão tendo problemas também. O torcedor está impaciente, querendo ver um time bom, mas peço um pouco de paciência que o futebol vai aparecer”, declarou o craque Dátolo.

Confirmado pelo técnico Argel Fucks para o jogo contra o Flamengo de Guanambi, desta quarta-feira (15), às 18h30, pelo Baianão, Jesús Dátolo deve iniciar jogando. Melhor condicionado, o argentino treinou pesado com os companheiros nesta segunda à tarde.

As atividades começaram com o CORE (trabalho preventivo), depois posse de bola e ataque contra defesa. Alguns jogadores ainda treinaram finalização.

Dos jogadores entregues ao departamento médico, Gabriel Xavier e Norberto iniciaram a fase de transição. Ainda estão fora dos planos para quarta. Pisculichi segue em tratamento com os fisioterapeutas do clube para se recuperar da lesão que sofreu durante um treinamento.

O treinamento foi acompanhado pelo goleiro Caíque, que retornou da Seleção brasileira Sub-20, e se integra ao grupo nesta terça-feira (14) à tarde.