Enfim, o técnico Abel Ferreira pode respirar e escalar a melhor versão disponível para o Palmeiras.
E isso acontece justamente na véspera do confronto mais importante da temporada, a abertura da fase semifinal da Copa Libertadores da América contra o River Plate, às 21h30 desta terça-feira, na Argentina.
O treinador terá à disposição o elenco reforçado, somente sem aqueles que já eram desfalques certos para esse momento decisivo nas competições (Felipe Melo, Luan Silva e Wesley).
A concretização desse melhor Palmeiras possível veio no treinamento de segunda-feira, ocorrido no CT do San Lorenzo, em Buenos Aires. Tanto Gabriel Veron quanto Zé Rafael, desfalques na semifinal contra o América-MG, trabalharam normalmente e estão à disposição.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/r/B/fhG0uFTMuFAOZvsanw6g/rib6161.jpg)
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, na partida contra o América-MG — Foto: Marcos Ribolli
Desde as graves lesões de Wesley e Felipe Melo, ainda nos primeiros jogos de Palmeiras, Abel Ferreira sofreu com problemas de desfalques por questões médicas. O clube teve até um surto de Covid-19, que chegou a tirar de ação 17 atletas da partida contra o Goiás.
Ainda diante da enorme contaminação, o Palmeiras começou a sofrer com os problemas físicos em virtude do calendário apertado. Além de Zé Rafael e Gabriel Veron, Abel Ferreira permaneceu praticamente um mês sem contar com Patrick de Paula e Luiz Adriano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/r/n/YOG5GsQUi8VGP0RkEFvw/gabrielveron.jpg)
Gabriel Veron treinou normalmente na Argentina e vai para o jogo — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
O volante, que deve disputar com Danilo uma vaga no time titular no jogo na Argentina, teve atuação de destaque contra o América-MG, pela Copa do Brasil, enquanto Luiz Adriano, novamente como titular, foi decisivo ao abrir a vitória por 2 a 0 que classificou o Palmeiras para a final do torneio.
Assim, sem Wesley, que volta só npróxima temporada, e Felipe Melo, que pode antecipar o retorno e estar pronto ainda nesse mês de janeiro, Abel Ferreira começa a ter a melhor versão palmeirense à disposição. Isso depois de seis dias de descanso entre um jogo e outro, algo inédito desde a chegada do português à Academia de Futebol.