segunda-feira, maio 16, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeCOPA DO MUNDOAbertura da Copa é criticada mundo afora: 'Completamente inútil' e com Ronaldo...

Abertura da Copa é criticada mundo afora: ‘Completamente inútil’ e com Ronaldo calado

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo em Moscou parece não ter agradado tanto a imprensa ao redor do mundo. Jornais importantes, como o inglês The Guardian e o norte-americano New York Times, rapidamente criticaram a festa preparada antes da partida entre Rússia e Arábia Saudita, no estádio Luzhniki.

“A multidão em Moscou recebeu uma cerimônia de abertura com o popstar inglês Robbie Williams, a soprano russa Aida Garifullina e a habitual coleção de figurantes espalhafatosos formando letras e desenhos no campo. Eles passaram por alguns dos maiores sucessos de Williams, incluindo “Let Me Entertain You” e “Angels”. Ronaldo, a ex-estrela brasileira, também esteve presente, mas não teve a oportunidade de cantar”, disse Times, em cobertura assinada por Victor Mather e Rory Smith.

Na Espanha, porém, o Às foi com um tom mais elogioso.

“A cerimônia de abertura do Mundial foi parecida com os shows do intervalo dos Super Bowls. Abriu o torneio da maneira mais espetacular possível. Foi diferente das outras vezes, com mais músicas e menos danças relacionadas a cultura do país anfitrião”, disse a crítica assinada por Aritz Gabilondo.

Veja abaixo mais repercussões da cerimônia de abertura:

L’ÉQUIPE (FRANÇA)

Um som muito alto, roupas cafonas e bons discursos: a cerimônia de abertura da Copa do Mundo na quinta-feira no estádio Luzhniki, em Moscou, não evitou todas as armadilhas. Mas a organização teve a boa ideia de fazê-la curta – menos de meia hora.

GAZZETTA DELLO SPORT (ITÁLIA)

Como anunciado, foi um show curto, sem muita coreografia e focado só na música, com poucas encenações históricas. Putin queria mais que tudo dar uma imagem moderna, longe de ser uma força isolada e abalada por sanções americanas. Robbie Williams cantou quatro de seus sucessos, mas notamos a ausência de Party like a Russian, a música que diz “tire todo o dinheiro de uma nação”, que nunca foi muito curtida na Rússia.

OLÉ (ARGENTINA)

As vezes não faz mal fazer uma festa estridente para fazer com que o público participe. Discreta, rígida, mas efetiva, com Robbie Williams como o verdadeiro protagonista diante de 80 mil pessoas. Ronaldo o acompanhou e obviamente não ousou cantar, mas era o toque futebolístico que se precisava.

MUNDO DEPORTIVO (ESPANHA)

O cantor Robbie Williams deu um grande espetáculo na cerimônia de abertura da Copa do Mundo e brilhou junto à soprana russa Ainda Garifullina. Um pontapé de saída a altura do torneio que estava a ponto de começar.

BILD (ALEMANHA)

A quem Robbie Williams mostrou o dedo médio? Ou foi só um gesto de rock que ele não conseguiu resistir em fazer? De qualquer forma, o britânico de 43 anos arrasou no show coreografado por Felix Mikhailov, no qual 800 figurantes estavam envolvidos – entre eles o ex-jogador brasileiro Ronaldo.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas