domingo, junho 26, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeCOPA FURACÃOAbertura da VIII Copa Furacão foi com muito emoção

Abertura da VIII Copa Furacão foi com muito emoção

Neste sábado (24), aconteceu o inicio da VIII Copa Furacão de Futebol de Base de Camaçari e Região Metropolitana com uma linda cerimônia de abertura com a presença de diversas autoridades da região metropolitana e com três jogos envolvendo duas equipes de Camaçari.

Estiveram presentes o Secretario da SEJUV Sesse Abreu, Secretario de Esportes de Mata de São João, representantes da secretaria de esportes de São Francisco do Conde e diretores de muitas equipes participante.

O Organizador desta competição Aderbal Monteiro abriu os trabalhos falando da importância da pratica do esporte para os jovens, assim, ocupando o espaço deles evitando envolvimento com a criminalidade. Falou também, que o maior objetivo da competição é a integração dos municípios de toda região, além de revelar atletas para o cenário do futebol brasileiro.

O Secretário da SEJUV disse que é obrigação da secretaria apoiar esta copa já que se trata de uma competição intermunicipal envolvendo muitos jovens de toda a região e que no próximo ano a SEJUV irá apoiar muito mais e que estava muito feliz por um evento como este ser de Camaçari.

O Secretario de Mata de São João, o Sr. Zelito disse estar muito orgulhoso desta competição já fazer parte da historia do município de Mata e que vai se doar o máximo para que tudo saia perfeito.

O Homenageado da Copa, O Sr Jose Garcez Monte Negro (Zecão), Falou o quanto da sua felicidade em ser homenageado por essa macro competição e que vai guardar para sua vida inteira.

Por fim da cerimônia, com as equipes do Guardiões e Águia Negra e o quarteto de arbitragem perfilados em campo foi um momento de muita emoção com o canto do Hino da Cidade de Camaçari e logo em seguida o canto do Hino Nacional Brasileiro e depois uma intensa queima de fogos onde o Organizador declarou aberta a VIII Copa Furacão de Futebol de Base de Camaçari e Região Metropolitana.

Aconteceram três jogos pelo grupo A, o primeiro na categoria de atletas nascido no ano de 2005/2006, e tendo o seguinte resultado Guardiões 6 x 0 Águia Negra, com gols de Roger Santos três vezes, Nadson de Souza duas vezes e Iago de Queiroz um vez. No segundo jogo na categoria 2003/2004, Guardiões 0 x 0 Águia Negra e no terceiro jogo, Guardiões 1 x 1 Águia Negra, com gols de Antonio Maximo para equipe dos Guardiões e Brendo Henrique para equipe do Águia Negra.

Arbitragem desta partidas ficou por conta de: Alexsandro Soares de Oliveira, Romeu Lopes Araujo, Jose de Jesus Barreto e Guarim Santos Pimentel. Todos de Camaçari e escalados pelo Sindicato Baiano dos Árbitros.

O público estimado em torno de 500 pessoas.

Os próximos jogos serão no sábado (03), em São Francisco do Conde, Teodoro Sampaio, Mata de São João, Camaçari, Areias Camaçari, e em Wet’n Wild Salvador, todos os jogos serão pela manhã só em Camaçari no estadio teremos jogos pela manhã e tarde. Alagoinhas e Lauro de Freitas, só teremos rodada a partir do dia 10.03.2018

A VIII Copa Furacão tem o apoio da SEJUV – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e da SUDESB na pessoa do Sr. Sinval Vieira Filho.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas