Os baianos estão fazendo bonito no boxe. No sábado, três pugilistas estrearam com vitória em categorias profissionais. Medalha de bronze nos Jogos de Londres 2012, Adriana Araújo, de 35 anos, venceu a pernambucana Elaine Albuquerque por decisão unânime dos juízes no peso super-leve – até 63,5kgs-, da terceira edição do Boxing For You, realizado em Sorocaba, interior de São Paulo.
Favorita no confronto, Adriana começou trabalhando bem os golpes na linha de cintura da pernambucana, que sentiu a mão pesada da baiana no terceiro round. Soberana no duelo, Adriana teve o triunfo confirmado após o sexto assalto.
Acusando o cansaço, Elaine balançou ao levar um golpe na altura da cintura e o árbitro abriu contagem duas vezes. A pernambucana aguentou em pé até o final, mas o duelo foi encerrado e os juízes decidiram pela vitória da baiana (60/52, 60/52, 60/53). Na categoria pena (até 57kg) Robenilson de Jesus, de 29 anos, medalha de bronze no Pan-Americano de Guadalajara, no México, em 2011, também fez bonito. Com a esquiva apurada, Robenilson mostrou a experiência adquirida nos tempos de amador para vencer a disputa com Claudinei Divino por decisão unânime (59/55, 60/54, 59/55). O terceiro baiano no ringue foi Wallace Arcanjo, 29 anos. Depois de 15 anos no boxe amador, que rendeu títulos brasileiro e Pan-Americano, ele abriu a série de lutas baianas entre os profissionais e não deu chance para Douglas Andrade. Vitória em quarto rounds (40/36, 40/36, 40/36) na categoria meio médio (até 66 kg). |
---|