Adriano, Carlos Alberto e até espanhol ex-Barça; quando o Athletico-PR tentou recuperar jogadores antes de Walter

0

De forma surpreendente, o Athletico-PR anunciou a contratação de Walter na última semana. Walter, que também defendeu Porto, Fluminense e Internacional, voltará a vestir a camisa rubro-negra que defendeu entre 2015 e 2016. O jogador, que teve problemas com peso e uma punição por doping que se encerra dia 5 de julho, não teve grandes momentos nos últimos anos, tendo feito sua última partida oficial em novembro de 2018.

© Getty

Não é a primeira vez, contudo, que o time paranaense busca recuperar jogadores conhecidos nacional e internacionalmente. Citamos cinco exemplos abaixo:

Adriano

O Athletico foi o último time de Adriano no Brasil. Após um ano parado, o Imperador chegou em 2014 mas fez apenas 4 partidas oficiais, tendo marcado um gol na Libertadores diante do The Strongest e tendo o contato rescindido em abril do mesmo ano, após faltas em treinamentos.

Carlos Alberto

Depois de dois anos no Figueirense, Carlos Alberto chegou ao Athletico-PR em 2017 e assim como Adriano durou pouco. Foram 10 jogos oficiais e um gol do meia campeão da Champions League pelo Porto, que teve o contrato rescindido em julho da mesma temporada e depois dessa passagem fez apenas poucos jogos pelo Boavista em 2019 antes de encerrar a carreira.

Fran Mérida

Cria do Barcelona, Fran Mérida foi ‘roubado’ ainda na base pelo Arsenal e todos tinham grande expectativa pela sua ascensão, mas ele nunca correspondeu. Após temporadas em Real Sociedad, Atlético de Madrid, Braga e Hércules, foi contratado pelo Athletico em fevereiro 2013. Após 16 partidas e um gol, foi afastado em abril de 2014, sendo hoje jogador do Osasuna na primeira divisão espanhola.

Luiz Alberto

O experiente zagueiro vinha de passagens sólidas por Santos e Fluminense, mas acabou não correspondendo com a camisa do Boca Juniors. Ao sair do time argentino, fez um Campeonato Carioca pelo pequeno Boavista, o Athletico gostou e contratou. Luiz Alberto ficou até o fim de 2013 e fez 54 partidas com a camisa rubro-negra.

Pereirinha

Português que disputou Mundial sub20 pela seleção e defendeu o Sporting, Bruno Pereirinha saiu para a Lazio e chegou ao Athletico em julho de 2015. Contudo, o lateral não brilhou, fez 15 jogos apenas e retornou ao país natal, tendo defendido Belenenses e Cova da Piedade desde então.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here