quinta-feira, junho 30, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AAlém do Menino: Palmeiras ganha dois Gabrieis antes de enfrentar o Bahia

Além do Menino: Palmeiras ganha dois Gabrieis antes de enfrentar o Bahia

Com uma semana cheia até o jogo de sábado, contra o Bahia, o Palmeiras deverá ter seus três “Gabrieis” à disposição em Salvador: Gabriel Menino, Gabriel Silva e Gabriel Veron, todos formados nas divisões de base.

Menino, o mais velho deles, já se firmou no time titular ao lado de Patrick de Paula, outra promessa revelada pelo clube. Aos 19 anos, o volante se tornou um curinga do técnico Vanderlei Luxemburgo, que o escalou também como lateral-direito e ponta em algumas ocasiões.

O mais novo, Veron, acabou de se recuperar de lesão muscular sofrida na retomada dos treinos, em julho. O atacante de 17 anos, que joga pelo lado do campo, estreou como profissional no final da temporada passada e fez dois gols.

O último a estrear foi Gabriel Silva, de 18 anos, que entrou em campo no último domingo, na vitória sobre o Santos. Nascido seis meses antes de Veron, ele é outra promessa que brilhou na base palmeirense, marcando gol em jogos decisivos e finais de campeonato.

Gabriel Silva, atacante de 18 anos, em sua estreia pelo profissional do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Gabriel Silva, atacante de 18 anos, em sua estreia pelo profissional do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Na primeira partida como profissional, apesar da ansiedade evidente, o garoto foi elogiado por Luxemburgo.

– Ele queria pegar o zagueiro, volante, queria correr para todo lado. O moleque, o que é normal, sentiu o cansaço, o nervosismo, a ansiedade, mas já carimbamos. Já está aí, a sequência só depende dele – disse o treinador, no Morumbi.

– Os caras foram campeões nas categorias de base. Cabe a nós abrirmos espaços, como as outras equipes, para esses jovens. Porque esses jovens é que sustentam a parte financeira, de valorização da casa. Vem equilíbrio com proposta de fora. Isso tudo está sendo trabalhado.

Luxemburgo não fala à toa. Os jovens têm recebido sondagens do exterior nos últimos meses. Como aconteceu em 2016 com outro Gabriel, o Jesus, vendido ao Manchester City, da Inglaterra, por pouco mais de 32 milhões de euros (cerca de R$ 121 milhões, na época).

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas