A diretoria do Corinthians tem seus favoritos para assumir o comando do clube: Roger Machado e Jair Ventura. Após decidir remanejar Osmar Loss, que voltará a ser auxiliar da equipe, o clube procura um novo treinador. No “Redação SporTV” desta quinta-feira, o jornalista Carlos Cereto disse que os ex-comandantes de Palmeiras e Santos são os principais nomes em pauta pelo Alvinegro.
– Conversei há pouco com fonte ligada à direção do Corinthians. Corinthians trabalha com dois nomes: Roger Machado e Jair Ventura – afirmou Cereto.
Segundo o jornalista, o clube ainda não procurou nenhum técnico. No entanto, a intenção é que o Corinthians tenha seu novo treinador a tempo de comandar o time no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo.
– Neste momento, não tem favorito. O Corinthians está tentando contratar alguém dentro do perfil do time nestes últimos 11 anos. Luxemburgo está descartado. Dois nomes foram colocados na pauta, mas não agradaram à maioria dos diretores: Levir Culpi e Dorival Júnior – completou o comentarista.
Cereto diz que Corinthians descarta Luxemburgo e mira Roger Machado e Jair Ventura
Nomes de treinadores mais experientes, como Levir Culpi e Dorival Júnior, foram colocados em pauta pela diretoria do Corinthians, mas descartados. Levir está sem clube desde julho, quando foi demitido do Gamba Osaka, e Dorival Júnior também está desempregado, desde março, quando foi demitido do São Paulo. Vanderlei Luxemburgo não foi considerado, de acordo com Cereto.
Osmar Loss assumiu o Corinthians no fim de maio, após a saída de Fabio Carille para o Al-Wehda, da Arábia Saudita. No período, o treinador comandou o clube por 25 vezes – dez vitórias, dez derrotas e cinco empates.