- 90 MINUTOS
Não foi o melhor futebol das galáxias, mas teve emoção. América-MG e Bahia fizeram uma partida morna neste domingo, daquelas em que falta criatividade para ameaçar o adversário – mas sobra necessidade pelos pontos em disputa. De olho na saída do Z-4, o Coelho foi certeiro: não criou muito, mas soube aproveitar a chance no começo do segundo tempo, quando Juninho desviou para o gol, assegurando 1 a 0 para o time mineiro. Já garantido na Sul-Americana, o Tricolor baiano não conseguiu acertar as finalizações que descolou.
América-MG comemora triunfo sobre o Bahia (Foto: Mourão Panda)
- DESTAQUE PRIMEIRO TEMPO
América-MG e Bahia não fizeram lá um grande primeiro tempo. Foi um jogo de muita correria, mas poucas chances criadas. O Tricolor esteve mais perto do gol e quase marcou com Clayton, que exigiu grande defesa de João Ricardo já no fim da primeira etapa [assista ao lance no vídeo abaixo].
Ramires põe na área e Clayton cabeceia para grande defesa de João Ricardo, aos 45′ do 1ºT
- DESTAQUE SEGUNDO TEMPO
Se o Bahia esteve mais perto do gol no primeiro tempo, o América-MG correu atrás do prejuízo e abriu logo o placar aos dois minutos: depois de um ótimo passe de Rafael Moura, Juninho desviou para o gol [assista ao gol no vídeo abaixo]. O Coelho ainda manteve o ímpeto e deu alguns sustos do visitante, que não teve sorte nas finalizações – como aquela de Elton que bateu na trave aos 29.
Gol do América-MG! Rafael Moura acha Juninho na área, que marca, aos 2′ do 2ºT