O América-MG está próximo do acerto com mais um jogador para a temporada. Trata-se do lateral-direito Eduardo, de 34 anos, que está no Ceará desde o início do ano passado. Ele vai rescindir o vínculo com o Vozão e assinar com o Coelho até o fim de 2022.
A posição era uma das prioridades da diretoria e da comissão técnica no mercado, já que Daniel Borges deixou o clube após o fim da Série B. Atualmente, o titular é Diego Ferreira. Quando esteve ausente, neste início de temporada, Lisca improvisou Joseph no setor.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/n/k/AACsvYTauM4KZ6ci4bgQ/whatsapp-image-2020-12-20-at-20.01.53-1-.jpeg)
Eduardo vai rescindir com o Ceará para fechar com o Coelho — Foto: Thiago Gadelha/SVM
O treinador, inclusive, aprovou a contratação de Eduardo por considera-lo experiente na disputa da elite do Campeonato Brasileiro. Ele já disputou a competição por Vasco, Criciúma, Athletico-PR, Chapecoense, Bahia e Ceará.
Ano passado, Eduardo não conseguiu muita sequência vestindo a camisa do alvinegro cearense, principalmente pela boa temporada de Samuel Xavier, que acertou a ida ao Fluminense em 2021. Na atual temporada, o futuro provável reforço americano entrou em campo seis vezes, sendo cinco como titular.
Para 2021, o América já acertou as contratações do zagueiro Ricardo Silva, do volante Juninho Valoura, do meia Bruno Nazário e dos atacantes Yan Sasse e Ribamar. Outros jogadores serão buscados, e um lateral-esquerdo está entre as prioridades.