segunda-feira, agosto 15, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AAnálise: Palmeiras zera, mas pode competir no Morumbi em mais um jogo...

Análise: Palmeiras zera, mas pode competir no Morumbi em mais um jogo tenso valendo título

Para um Palmeiras que tem um desempenho melhor como visitante na temporada de 2021, o empate sem gols com o São Paulo no Allianz Parque, na última quinta-feira, até que não foi um resultado ruim. Era possível esperar um pouco mais do time de Abel Ferreira, sim, mas a disputa do título segue aberta e em condições iguais para o jogo de domingo no Morumbi.

Em entrevista coletiva após o jogo, coube mais uma vez a João Martins a responsabilidade de se comunicar com o torcedor palmeirense. E a avaliação foi de um desempenho excelente na parte estratégica.

Com a sua formação principal, o Verdão manteve muito o jogo entre seus defensores e não conseguiu encaixar tantas vezes as jogadas com Rony e Luiz Adriano. A melhor oportunidade palmeirense foi com a dupla no início do jogo, mas o camisa 10 parou em defesa de Tiago Volpi.

Palmeiras x São Paulo, primeira final do Paulistão 2021 — Foto: Marcos Ribolli

Palmeiras x São Paulo, primeira final do Paulistão 2021 — Foto: Marcos Ribolli

Sem espaço para levar a partida ao ataque regularmente, o Palmeiras teve mais posse de bola em seu campo. Os números mostram que os atletas com mais passes completos da equipe alviverde foram Luan e Weverton, conhecidos por serem boas opções de saída do time de Abel Ferreira.

Quando o São Paulo adiantou a marcação, os palmeirenses tiveram dificuldade principalmente pelo lado esquerdo. Mas a segunda etapa esboçou uma pressão dos donos da casa, que criaram chances com Raphael Veiga, Mayke, Rony e em uma bola cruzada na área. A melhor chance, porém, foi do Tricolor, que acertou a trave em chute de fora da área no lance seguinte após Felipe Melo travar finalização de Pablo dentro da área.

A pressão pelo fim de jejum de títulos e o fato de jogar no Morumbi podem fazer o São Paulo sair mais para o jogo na partida do próximo domingo. É aí que o Verdão poderá ter mais campo para jogar e criar mais oportunidade para fazer valer seu estilo direto com Raphael Veiga, Rony e Luiz Adriano, além do apoio de Victor Luis.

Foi com esse estilo que os palmeirenses conquistaram vitórias importantes recentes,em um desempenho longe do Allianz Parque que anima – 83,3% de aproveitamento, e uma sequência de 12 jogos de invencibilidade como visitante na temporada. Sempre ressaltando a segurança defensiva como característica principal de um time mais experiente após rotina de decisões.

O Palmeiras de Abel Ferreira chegará na casa do rival dividindo favoritismo com o São Paulo, mas com força para fazer o que tem feito melhor nos últimos seis meses: competir, seja em jogos mais bonitos ou confrontos mais tensos.

A expectativa para os últimos 90 minutos do Paulistão 2021 é de mais nervosismo e definição nos detalhes. A fórmula já deu certo antes para os palmeirenses com os títulos do Campeonato Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil de 2020.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas