sábado, junho 25, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeVitóriaAndré Lima afirma que estará na final: 'Jogo até sem o pé'

André Lima afirma que estará na final: ‘Jogo até sem o pé’

É final, vale a taça e tem muita coisa em jogo. O Campeonato Baiano é o único título que o Vitória ainda tem chance de conquistar no primeiro semestre. Ninguém quer estar fora do jogo decisivo, domingo, às 16h, no Barradão.

O atacante André Lima, que foi relacionado para o primeiro jogo, quarta-feira, na Fonte Nova, quando Bahia e Vitória empataram em 1×1, esperou até o último momento para saber se teria chance de atuar. Cortado da relação, ele chegou a receber uma autorização para fazer infiltração com o objetivo de acelerar a recuperação, mas seguiu com fascite plantar, ou seja, inflamação na sola do pé.

 Em conversa com o ESPORTESGERAL, ele disse que ainda não está recuperado, mas é presença praticamente certa no clássico decisivo da Toca. “Eu tenho fascite plantar. No meu caso, acabou rompendo um músculo, por isso a dor. Ainda dói muito”, disse o jogador, para depois mandar o recado. “Claro que tenho chance de jogar. Domingo eu jogo até sem o pé”.

Centroavante André Lima tem inflamação na sola do pé, mas garante presença no clássico do próximo domingo
(Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

O técnico Wesley Carvalho, que assumiu o time interinamente após a demissão de Argel Fucks, já adiantou que, se o atleta disser que tem condição de entrar em campo, ele não vetará a escalação. “Não vou abrir mão de um jogador do calibre do André Lima. Se ele virar para mim e falar ‘professor, eu vou pro jogo’, eu falo que ele vai. Imagina o Zagallo não deixar o Ronaldo jogar naquela final de 98? O Ronaldo fala ‘professor eu vou jogar’, como é que o Zagallo não deixa ele jogar?”, analisou.

 Apesar de ter ficado fora do jogo, André Lima fez questão de ir à Fonte Nova para acompanhar o primeiro duelo da decisão e, ao fim do confronto, foi para os vestiários do Leão. Lá, ele se juntou ao zagueiro Kanu e os dois receberam os parabéns por serem os aniversariantes do dia. Enquanto o atacante completou 32 anos, o zagueiro fez 33.

Com o empate em 1×1, o Vitória precisa apenas de uma nova igualdade no placar para levantar a taça e se consagrar campeão baiano pela 29ª vez na história. O rubro-negro só perde o título caso o Bahia vença o jogo por qualquer resultado.

DESFALQUES
O técnico Wesley Carvalho terá pelo menos um desfalque no jogo da final. O volante Uillian Correia foi expulso aos 39 minutos do segundo tempo no primeiro confronto decisivo diante do Bahia, na Fonte Nova, e não poderá atuar. A tendência é que Bruno Ramires retorne ao time.

 Chateado com a expulsão, o Uillian Correia lamentou bastante a ausência. “Nem acreditei na hora. É muito ruim ficar fora logo do jogo que vale a taça. Fiquei bem chateado com isso”, disse.

Os desfalques na equipe titular, no entanto, podem não parar por aí. O atacante Kieza, com lesão na coxa, segue no departamento médico e dificilmente jogará. Além dele, o meia Gabriel Xavier se recupera de uma gripe e ainda não tem a presença certa.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas