É final, vale a taça e tem muita coisa em jogo. O Campeonato Baiano é o único título que o Vitória ainda tem chance de conquistar no primeiro semestre. Ninguém quer estar fora do jogo decisivo, domingo, às 16h, no Barradão.
O atacante André Lima, que foi relacionado para o primeiro jogo, quarta-feira, na Fonte Nova, quando Bahia e Vitória empataram em 1×1, esperou até o último momento para saber se teria chance de atuar. Cortado da relação, ele chegou a receber uma autorização para fazer infiltração com o objetivo de acelerar a recuperação, mas seguiu com fascite plantar, ou seja, inflamação na sola do pé.
|
---|
Centroavante André Lima tem inflamação na sola do pé, mas garante presença no clássico do próximo domingo |
O técnico Wesley Carvalho, que assumiu o time interinamente após a demissão de Argel Fucks, já adiantou que, se o atleta disser que tem condição de entrar em campo, ele não vetará a escalação. “Não vou abrir mão de um jogador do calibre do André Lima. Se ele virar para mim e falar ‘professor, eu vou pro jogo’, eu falo que ele vai. Imagina o Zagallo não deixar o Ronaldo jogar naquela final de 98? O Ronaldo fala ‘professor eu vou jogar’, como é que o Zagallo não deixa ele jogar?”, analisou.
Com o empate em 1×1, o Vitória precisa apenas de uma nova igualdade no placar para levantar a taça e se consagrar campeão baiano pela 29ª vez na história. O rubro-negro só perde o título caso o Bahia vença o jogo por qualquer resultado.
DESFALQUES
O técnico Wesley Carvalho terá pelo menos um desfalque no jogo da final. O volante Uillian Correia foi expulso aos 39 minutos do segundo tempo no primeiro confronto decisivo diante do Bahia, na Fonte Nova, e não poderá atuar. A tendência é que Bruno Ramires retorne ao time.
Os desfalques na equipe titular, no entanto, podem não parar por aí. O atacante Kieza, com lesão na coxa, segue no departamento médico e dificilmente jogará. Além dele, o meia Gabriel Xavier se recupera de uma gripe e ainda não tem a presença certa.