segunda-feira, julho 4, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBahiaAntes de primeiro jogo do Bahia como visitante, Élber fala de cuidados...

Antes de primeiro jogo do Bahia como visitante, Élber fala de cuidados contra o coronavírus

O Bahia atuará pela primeira vez como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Às 20h, o Tricolor enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela 4ª rodada da competição nacional. A viagem para fora de Salvador inspirou cuidados do elenco, que segue de olho no risco de contaminação com a Covid-19.

A delegação tricolor embarca para São Paulo no fim da tarde desta quarta-feira. Nenhum treino será realizado na capital paulista, diferentemente do que ocorria normalmente antes da pandemia, quando os jogadores viajavam com antecedência para se ambientar melhor ao local da partida.

Por questões financeiras, o clube não fretou um avião. A viagem ocorre em voo comercial, o que aumenta o risco, já que existe a possibilidade de uma pessoa infectada, mas assintomática, estar na aeronave.

Para minimizar a ameaça do coronavírus, o departamento médico do Bahia passou orientações para os jogadores e integrantes da comissão técnica. Élber falou sobre o assunto nesta quarta-feira, logo após o treino realizado no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo.

Élber e Roger em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Élber e Roger em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

– Primeiramente vamos voltar às viagens, bastante tempo que não tínhamos. Sabemos da dificuldade que o país passa, não só o país, mas o mundo. Será nossa primeira viagem, temos que tomar todos os cuidados possíveis. Nosso departamento médico passou o que temos que fazer. Está bem elaborado, bem cuidado por eles para fazer uma viagem tranquila, segura, para que possa dar tudo certo até nosso destino.

Recentemente, Gregore e Marco Antônio desfalcaram o Bahia após terem diagnósticos positivos para a Covid-19. Os dois jogadores realizaram contraprovas, uma vez que apresentaram anticorpos para o coronavírus, o que significa que já tiveram a doença, em junho, no momento em que o elenco se reapresentou para retomar a rotina de treinos.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas