sexta-feira, junho 24, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBahiaAnunciado como garçom, Allione acumula reserva e participação discreta no Bahia

Anunciado como garçom, Allione acumula reserva e participação discreta no Bahia

Foi com evento para sócios com o meia Allione fazendo as vezes de garçom em uma churrascaria que o Bahia anunciou o retorno do argentino de 23 anos ao clube em janeiro deste ano. A ação teve como objetivo exaltar a chegada de um jogador que teve papel importante na temporada passada quando, titular do Tricolor, foi o líder de assistências do time, com 12 em 43 jogos. O problema é que, até o momento, o gringo está distante dos melhores números e tem participação discreta na equipe.

Desde que retornou ao Bahia, Allione disputou 13 jogos, a maioria vindo do banco de reservas. Nas cinco partidas em que começou jogando, o técnico Guto Ferreira havia optado por poupar os titulares, seja pelo Campeonato Baiano ou Copa Sul-Americana. Nesses confrontos, ele não foi responsável por gols ou assistências.

Allione foi garçom por um dia em evento para anunciar retorno ao Bahia (Foto: Reprodução)Allione foi garçom por um dia em evento para anunciar retorno ao Bahia (Foto: Reprodução)

Allione foi garçom por um dia em evento para anunciar retorno ao Bahia (Foto: Reprodução)

Longe dos melhores números pelo Bahia, o meia busca corresponder às expectativas geradas. Assim que o retorno de Allione ao clube foi confirmado, Guto Ferreira exaltou a importância de ter de volta o jogador.

– Acho que o ano dele diz o quanto pode nos ajudar. Foi um dos pilares da equipe na Copa do Nordeste. Teve uma lesão, ficou fora um tempo, e quando voltou com Carpegiani voltou acrescentando. Jogador experiente, tem know-how e histórico vencedor. Isso nos ajuda muito – disse Guto Ferreira em janeiro deste ano.

Entre as explicações possíveis para o momento de Allione no Bahia está o tempo que o gringo levou até se integrar ao elenco tricolor. Após o fim do vínculo de empréstimo ao Bahia em 2017, Allione retornou ao Palmeiras, clube que detém seus direitos. Enquanto a negociação para o retorno do argentino se arrastava, o elenco tricolor se reapresentou no dia 3 de janeiro. O meia só foi definir o acerto com o Bahia no final deste mês.

Além de não participar do início da preparação do Bahia, Allione perdeu alguns jogos com o time para se recuperar de um trauma no joelho. Em março, o argentino se machucou na partida contra o Náutico, pela Copa do Nordeste, e só voltou a estar à disposição de Guto Ferreira quase que vinte dias depois.

Também em março, às vésperas de completar 50 jogos pelo Bahia, Allione falou com o GloboEsporte.com e admitiu que busca retomar o ritmo de 2017.

– Sei que estou devendo nesse começo de ano. Mas estou trabalhando para conseguir logo esse futebol do ano passado e, se Deus quiser, melhorar também para ajudar a equipe – afirmou o atleta.

Em busca do melhor ritmo, Allione vai ter uma semana cheia para trabalhar. Depois de estrear pelo Brasileirão contra o Internacional, no último domingo, o Tricolor só volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Santos, na Arena Fonte Nova.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas