segunda-feira, agosto 15, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AApadrinhado por Diego Costa e com futuro incerto no Santos: conheça Bruno...

Apadrinhado por Diego Costa e com futuro incerto no Santos: conheça Bruno Marques

O atacante Bruno Marques, autor do terceiro gol do Santos na vitória por 4 a 2 sobre o Sport, neste sábado, na Vila Belmiro, tem um “padrinho” muito conhecido. Emprestado ao Peixe até 31 de dezembro, o garoto de 1,94m pertence ao Lagarto, de Sergipe, clube administrado por Diego Costa, do Atlético de Madrid.

O Santos, agora, não quer perder Bruno Marques. O empréstimo dá ao Peixe a possibilidade de comprar os direitos do atacante por R$ 600 mil, mas a dificuldade financeira do clube e a punição da Fifa, que impediria de alterar o registro do jogador de “empréstimo” para “contrato definitivo”, atrapalham os planos.

O Santos, então, tenta renovar o empréstimo de Bruno Marques até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, para ganhar tempo e tentar comprá-lo. O assunto deve ser discutido nos próximos dias, mas já estava previsto antes mesmo de o jogador ser decisivo na vitória sobre o Sport com o gol que deixou o Peixe à frente no placar.

Bruno Marques marcar em estreia pelo Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Bruno Marques marcar em estreia pelo Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Mas quem é Bruno Marques?

Aos 21 anos, o atacante de 1,94m é natural de Recife, mas sua história no futebol começou a se desenhar no Lagarto, time gerido por Diego Costa. Há poucos anos, o centroavante do Atlético de Madrid, num dia de férias, treinou com os jogadores de sua equipe no Sergipe.

Depois de um dos treinamentos, Diego Costa decidiu “apadrinhar” Bruno Marques. O experiente centroavante indicou um empresário ao garoto e passou a acompanhar de perto a carreira, ainda gerida pelo mesmo agente, Lecca De Camargo, até hoje.

Bruno Marques, do Santos, posa para foto com Diego Costa — Foto: Arquivo pessoal

Bruno Marques, do Santos, posa para foto com Diego Costa — Foto: Arquivo pessoal

Depois de disputar uma Copa São Paulo pelo Lagarto e passar pela base do Fluminense, Bruno Marques, então, chegou ao Santos. O atacante chamou atenção de Jorge Sampaoli em 2019, mas não estreou na equipe profissional. Já neste ano, o destaque no time de aspirantes do Peixe credenciou o garoto a ser observado de perto pelo técnico Cuca.

– A gente já vinha acompanhando o Bruno há bastante tempo, conversando com ele. É um garoto preparado desde o sub-23. Ele vem treinando direto com a gente há um tempo, o que comprova que o pessoal da base vem fazendo um bom trabalho com ele – disse Cuca após a vitória sobre o Sport.

Bruno Marques já havia ficado no banco de reservas do Santos na vitória sobre o Internacional, na Vila Belmiro, mas não foi utilizado. Neste sábado, entrou no segundo tempo da partida contra o Sport, quando o placar ainda estava 2 a 2.

Em um de seus primeiros toques na bola, Bruno Marques apresentou uma de suas principais características. De cabeça, colocou o Santos à frente novamente no placar. Foi assim, inclusive, que o atacante marcou cinco gols no Brasileiro de Aspirantes pelo Peixe. E é assim que ele pode ajudar a equipe principal.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas