Mano Menezes precisou esperar pelo seu terceiro jogo à frente do Bahia para, finalmente, dispor de tempo para preparar o time. Depois de dez dias de treinos, o Tricolor desafia o Athletico, jogo marcado para este sábado, às 19h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, válido pela 12ª rodada da Série A.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/b/u/FAwYE9RZA0LGR8OFIGxg/mano.jpg)
Mano Menezes comanda treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Antes da partida contra o Atlético-GO, em sua estreia pelo Tricolor, ele só teve três dias de preparação. Em seguida, diante do Corinthians, os mesmos três dias. A equipe baiana foi derrotada em ambas, por 1 a 0 e 3 a 2, respectivamente.
O principal objetivo do treinador neste início de trabalho é ajustar o sistema defensivo da equipe, o pior do Campeonato Brasileiro, com 18 gols sofridos em dez jogos, média de quase dois por jogo.
É por isso, aliás, que a direção tricolor foi ao mercado e contratou o experiente Anderson Martins, que trabalhou com Mano no Corinthians. Outro velho conhecido do treinador também chegou no CT Evaristo de Macedo, a Cidade Tricolor: o volante Elias, que trabalhou com ele no Timão e também no Flamengo.
Nenhum deles, entretanto, fará a estreia contra o Furacão.
Ainda sem reforços que possam entrar em campo, é provável que o treinador mantenha a base da equipe que vinha jogando, sobretudo depois da atuação elogiada contra o Corinthians, apesar da derrota.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/1/e/SUObHbTHuzrT8lgef3iQ/bahia-1-.png)
Time provável do Bahia para enfrentar o Athetico — Foto: ge
O Bahia deve jogar com Douglas, Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Jadson e Ronaldo (Eric Ramires); Rodriguinho, Élber e Gilberto.
O Jogo
Athletico x Bahia, 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Quando: sábado, 26 de setembro;
- Onde: Arena da Baixada, Curitiba;
Horário: 19 (de Brasília); - Time provável: Douglas, Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Jadson e Ronaldo (Eric Ramires); Rodriguinho, Élber e Gilberto;
- Desfalques: Nino Paraíba está suspenso, João Pedro se recupera de lesão e Zeca está liberado para resolver problemas pessoais;
- Pendurados: Rossi;
- Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira. O trio é do Rio de Minas Gerais. Rodrigo Nunes de Sá é o árbitro de vídeo, que tem como assistentes Grazianni Maciel Rocha e Diogo Carvalho Silva. O trio também é do Rio.