O técnico espanhol do Manchester City, Pep Guardiola, foi forçado a cancelar a coletiva de imprensa antes da partida do Premier nesta sexta-feira, 17, após receber um resultado de teste inconclusivo Covid-19, mas que depois deu negativo.
Guardiola precisou aguardar o resultado de um teste de PCR de sequenciamento antes de saber se poderia comandar os ‘Citizens’ em seu jogo fora de casa contra o Newcastle no domingo.
Esta é uma das cinco partidas da Premier League que ainda estão agendadas para este fim de semana, após uma série de adiamentos devido a surtos de casos de covid-19 no Reino Unido.
A última aparição pública de Guardiola foi na quarta-feira, na coletiva de despedida do atacante argentino ‘Kun’ Agüero, em Barcelona.
Guardiola, de 50 anos, que sofreu a perda de sua mãe devido ao coronavírus no ano passado, pediu aos jogadores e às pessoas que tomem cuidado com o aumento dos casos.
“Estou preocupado, não porque vamos cancelar ou interromper o campeonato, mas porque na sociedade o vírus está aqui e as pessoas estão sofrendo”, disse o treinador catalão no início desta semana.
“Algumas pessoas, a equipe aqui, estão [com o vírus] neste momento e falamos com os jogadores quase todos os dias e pedimos a eles que tenham cuidado, fiquem seguros, saudáveis, (usem) máscaras, façam distanciamento social.”