O sonho pelo bicampeonato do Nordestão acabou para o Fortaleza com a derrota para o Ceará pela semifinal da competição. A delegação do Tricolor que estava em Salvador retorna nesta quarta-feira (29) à capital cearense, e o foco do elenco passa a ser na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 8 de agosto.
Desde que a retomada das competições foi autorizada, o Fortaleza realizou seis partidas em um período de 15 dias, o que era motivo de preocupação para o técnico Rogério Ceni pelo curto prazo para recuperação de atletas e também por suspensão. A solução foi rodar bastante o elenco. Dos 28 jogadores relacionados para confrontos pelo Cearense e pelo Nordestão, 25 entraram em campo.
Com a eliminação na Copa do Nordeste, o Leão agora volta às atenções para o Brasileirão. Embora o time esteja classificado para a disputa da final do Estadual, os jogos contra o Ceará ainda não têm data definida. O Fortaleza também tem vaga garantida na Copa do Brasil, mas entra apenas nas oitavas de final da competição.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/y/J/Pn8IOZTNunfKGk3xsgYA/whatsapp-image-2020-07-25-at-18.28.11.jpeg)
Fortaleza volta para a capital cearense de olho no Brasileirão — Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC
Dessa forma, o Tricolor foca em treinos e na recuperação dos atletas, e tem dez dias de preparação até 8 de agosto. Nessa data, o Fortaleza enfrenta o Athletico-PR, às 19 horas, na Arena Castelão. O jogo abre o Brasileirão de 2020 e será realizado com portões fechados por causa da pandemia.