Na elite da Europa, não há ninguém mais letal do que Lionel Messi na atual temporada. A frase virou verdadeira no último domingo, quando o camisa 10 argentino marcou duas vezes na vitória do Barcelona por 4 a 2 sobre o Valencia.
Os gols no Camp Nou o fizeram ultrapassar o uruguaio Edinson Cavani, que soma 35 pelo PSG entre Champions e Campeonato Francês.
Messi ainda conseguiu uma nova marca com a camisa do Barça. Contra o Valencia, ele marcou o seu 100º ‘doblete’ (dois gols no mesmo jogo) pelo clube.
Para completar, chegou a 41 gols em 40 partidas contabilizando todas as competições que disputou com time em 2016/2017 (Espanhol, Champions, Supercopa da Espanha e Copa do Rei) – é também o primeiro por este critério.
Em relação a esta estatística, um dado que comprova o faro assassino do jogador quando o assunto são gols: de acordo com a empresa Opta, ele é o único atleta que, atuando na primeira divisão do Campeonato Espanhol, fez mais de 40 gols (contando todas as competições) em cada uma das últimas oito temporadas (incluindo a atual também).
Os feitos estatísticos renderam elogios do técnico Luis Enrique na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Valencia. “Messi destruiu todos este números jogando contra dez defensores. Ele quebrou todos os recordes. É muito bom poder desfrutar disso”, elogiou.