segunda-feira, janeiro 17, 2022
BANNER_728x90px (4)
Home Futebol Internacional Artilharia da Europa, 100º ‘doblete’… Messi conseguiu muito mais do que apenas...

Artilharia da Europa, 100º ‘doblete’… Messi conseguiu muito mais do que apenas dois gols contra o Valencia

Na elite da Europa, não há ninguém mais letal do que Lionel Messi na atual temporada. A frase virou verdadeira no último domingo, quando o camisa 10 argentino marcou duas vezes na vitória do Barcelona por 4 a 2 sobre o Valencia.

Os gols no Camp Nou o fizeram ultrapassar o uruguaio Edinson Cavani, que soma 35 pelo PSG entre Champions e Campeonato Francês.

Messi ainda conseguiu uma nova marca com a camisa do Barça. Contra o Valencia, ele marcou o seu 100º ‘doblete’ (dois gols no mesmo jogo) pelo clube.

Para completar, chegou a 41 gols em 40 partidas contabilizando todas as competições que disputou com time em 2016/2017 (Espanhol, Champions, Supercopa da Espanha e Copa do Rei) – é também o primeiro por este critério.

Em relação a esta estatística, um dado que comprova o faro assassino do jogador quando o assunto são gols: de acordo com a empresa Opta, ele é o único atleta que, atuando na primeira divisão do Campeonato Espanhol, fez mais de 40 gols (contando todas as competições) em cada uma das últimas oito temporadas (incluindo a atual também).

Os feitos estatísticos renderam elogios do técnico Luis Enrique na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Valencia. “Messi destruiu todos este números jogando contra dez defensores. Ele quebrou todos os recordes. É muito bom poder desfrutar disso”, elogiou.