Diante do Vasco, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi, Dorival Júnior comandará o São Paulo pela terceira vez. Ele acumula um empate e uma derrota e para buscar o primeiro triunfo terá de superar uma maratona desde o retorno de Chapecó. Mas não é apenas isso.
Dorival Jr. escalou Bruno na derrota para a Chapecoense por 2 a 0, em Chapecó, no último domingo. Antes, tinha preferido Buffarini no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, no Morumbi, na última quinta-feira. Ambos não empolgaram a torcida.
Na atual temporada, o lateral argentino já fez 17 jogos, sendo três deles pelo Campeonato Brasileiro. Bruno jogou o mesmo número de partidas em 2017, mas entrou mais vezes em campo pelo Nacional: cinco.
Com Ceni no comando, o volante Araruna chegou a jogar muitas vezes na lateral direita. Quando o ex-goleiro escala o time com três zagueiros, acaba optando por Marcinho para atuar como ala direito.
No Brasileiro, o time não conseguiu virar nenhuma partida. O melhor desempenho após sofrer tentos foi diante do Santos, quando apenas diminuiu o placar. Estava perdendo por 3 a 0 e conseguiu marcar duas vezes para finalizar o marcador em 3 a 2.
Na temporada, as duas última vezes que mostrou espírito de luta para reagir não ajudou muito. Em 23 de abril, perdia para o Corinthians por 1 a 0 e lutou pelo empate, mas acabou eliminado na semifinal do Estadual. Em 19 de abril, chegou a levar o empate do Cruzeiro, mas teve forças para fazer o segundo gol e vencer por 2 a 1, no Mineirão, mas o resultado não foi suficiente para passar de fase na Copa do Brasil.