ATLÂNTICO PERDE NO BARRADÃO E CAI NA TABELA

O Atlântico perdeu por 2×0 para o Vitória no Barradão. Na estreia do técnico Ricardo Silva, o time teve uma formação mais defensiva e tentou surpreender o adversário no contra-ataque. A equipe do Tubarão conseguiu segurar a pressão do time do Vitória até o finalzinho do primeiro tempo, quado, aos 45, Uilian Correia se livrou da marcação e tocou para Cleiton Xavier abrir o placar. Vitória 1 x 0 Atlântico.

Na saída do gramado, o atacante Junior lamentou o gol sofrido: “Uma pena tomar esse gol bem no final. Nosso time foi valente, mas acabou vacilando. Agora é respirar um pouco e tentar fazer um segundo tempo melhor”.

No segundo tempo o Tubarão criou chances, mas não conseguiu finalizar. Ricardo Silva deixou o time mais ofensivo ao trocar o volante Borges pelo meia Juan, o meia Vitor pelo atacante Hugo e substituir Ramon Barbosa por Jailson. O time explorou melhor os espaços , mas não teve sucesso na hora de definir. E para piorar, aos 47 minutos, o atacante Pineda cruzou na linha de fundo e encontrou André Lima para marcar o segundo do rubro-negro.

O volante Antonio Carlos saiu de campo chateado, pois para ele o time lutou, mas acabou sendo castigado no fim: “Fizemos de tudo, criamos algumas chances, mas não fizemos. E jogo disputado é assim, não pode desperdiçar. Agora é levantar a cabeça e focar no próximo adversário”.

Com a derrota o Atlântico caiu para a 8ª colocação com  pontos. O Tubarão só volta a campo no dia 19/3, para enfrentar o Fluminense, às 16h, no estádio de Pituaçu. Bom para o técnico Ricardo Silva que terá quase 15 dias para recuperar a equipe e treinar a sua melhor formação tática.

O Atlântico entrou em campo com Gustavo, Michel, Cássio, Sinval e Pedro; Borges (Juan), Antonio Carlos, Vitor (Hugo), Rogério Rios e Ramon Barbosa (Jailson) e Junior