terça-feira, janeiro 25, 2022
BANNER_728x90px (4)
HomeDESTAQUESAtlético-PR bate Millonarios nos pênaltis e avança na Libertadores

Atlético-PR bate Millonarios nos pênaltis e avança na Libertadores

Emocionante, sofrido, dramático. Com sangue, suor e final feliz. Foi assim o resumo da vitória do Atlético-PR nos pênaltis sobre o Millonarios, na quarta-feira, na Colômbia. Valendo vaga para a terceira fase da Libertadores da América, o Furacão conseguiu trazer a classificação na bagagem depois de perder por 1 a 0 no tempo normal – mesmo placar do jogo de ida, e eliminar o time colombiano nas cobranças, por 4 a 2. Weverton salvou o time com defesas fundamentais durante a partida e direito à pênalti defendido na decisão.
Da dificuldade de superar a altitude na capital colombiana, passando pela pressão incessante dos donos da casa, o Atlético-PR volta a Curitiba com lembranças inesquecíveis da “missão Bogotá”. E não faltou emoção na partida, recheada de contornos dramáticos do início ao fim. Do balde de água fria com o gol de Jhon Duque, à frieza de Weverton nos pênaltis e a comemoração aliviada após a cobrança certeira de Gedoz, o Furacão silenciou o estádio El Campín diante de um público pagante de 24.210 torcedores.
O Atlético-PR retorna a Curitiba nesta quinta-feira e volta a campo no domingo, diante do Prudentópolis, pelo Campeonato Paranaense. O jogo, válido pela quarta rodada do estadual, está marcado para as 17h (horário de Brasília), no estádio Newton Agibert. Classificado, o time agora espera o resultado de Universitario-PER x Deportivo Capiatá-PAR. No jogo de ida, vitória dos peruanos por 3 a 1 fora de casa. A volta está marcada para 22h15 de quinta-feira, no Coloso de Ate. Os jogos da terceira fase estão marcados para os dias 15 (na Arena da Baixada) e 22 de fevereiro (fora de casa).

FICHA TÉCNICA:
MILLONARIOS-COL 1 (2) X (4) 0 ATLÉTICO-PR

Local: El Campín, em Bogotá (COL)
Data: 08 de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Carlos Astroza (Chile)
Cartões amarelos: Cadavid e Duque (Millonarios); Otávio e Jonathan (Atlético-PR)
Gol: MILLONARIOS: Jhon Duque, aos 13 minutos do segundo tempo

MILLONARIOS: Vikonis; Palacios, Cadavid, Franco e Machado; Henao (Barreto), Duque e Rojas (Hinestroza); Nunez, Del Valle e Quiñonez (Mosquera). Técnico: Miguel Ángel Russo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio e Lucho (Matheus Rosseto); Nikão (Felipe Gedoz), Carlos Alberto e Pablo; Grafite. Técnico: Paulo Autuori

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas