Após cumprir suspensão de três partidas por conta de cartão vermelho, o craque brasileiro é a principal novidade na lista de Luis Enrique, que não poderá contar com o camisa 8 Andrés Iniesta

Neymar está de volta. Após cumprir suspensão de três partidas por conta do cartão vermelho que recebeu no confronto contra o Málaga, pela 31ª rodada da La Liga, o craque brasileiro voltou a figurar na lista de relacionados do técnico Luis Enrique para o confronto deste sábado (29 de abril) frente ao Espanyol, no chamado ‘Dérbi da Catalunha’. O Barça, porém, terá o importante desfalque de Andrés Iniesta, que sentiu dores na direita, e sequer ficará no banco.
Principal ausência do ‘El Clasico’ da semana passada, Neymar não entrava em campo pelo Barça desde a derrota para o Málaga por 2 a 0, no dia 8 de abril. Na ocasião, ele deixou o braço no rosto do meio-campo Camacho, e não teve tempo nem de conversar com o árbitro, que mostrou o vermelho direto, o primeiro do camisa 10 da Seleção Brasileira desde que desembarcou no Camp Nou.
De volta, ele será peça fundamental para a equipe, que espera assegurar a liderança do Campeonato Espanhol, reconquistada após a virada por 3 a 2 sobre o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu no último domingo (23). Os arquirrivais, porém, têm a mesma pontuação na tabela: 78 pontos.
Por outro lado, o Blaugrana não poderá contar com seu camisa 8, Andrés Iniesta, que reclamou de dores na perna direita e por isso nem ficará no banco. A lista de convocados de Luis Enrique conta com: Ter Stegen, Piqué, Rakitic, Sergio, Denis Suárez, Arda, Luis Suárez, Messi, Neymar, Cillessen, Mascherano, Paco Alcácer, Jordi Alba, Digne, Sergi Roberto, André Gomes, Umtiti e a novidade Carles Aldeñá, promovido do Barcelona B.