quinta-feira, junho 30, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBahiaBahia aposta na força como mandante para voltar à liderança da Série...

Bahia aposta na força como mandante para voltar à liderança da Série B

O Bahia vai reencontrar o seu torcedor após dois jogos seguidos fora de casa. Nesta sexta-feira (20), o tricolor recebe a Ponte Preta, às 21h30, na Fonte Nova, pela 8ª rodada da Série B. E a força como mandante é a aposta do time para retomar a liderança.

Até aqui, o Bahia ostenta uma campanha perfeita jogando em casa. Venceu os três jogos que disputou na Fonte Nova, contra Cruzeiro (2×0), Sampaio Corrêa (1×0) e, no mais recente, goleada por 4×0 sobre o Londrina.

Os 100% de aproveitamento colocam o tricolor no seleto grupo de apenas três equipes que conquistaram todos os pontos que disputaram como mandante. Os outros são Sport e Cruzeiro, igualmente em três partidas. Essa trinca também não tomou gol dentro de casa.

A tabela de classificação realça a força que o Bahia tem jogando em Salvador. Dos 13 pontos que garantem a equipe dentro do G4, na terceira colocação, nove foram conquistados em casa, o que representa 69,2% do total. E olha que o time já fez quatro partidas fora, uma a mais do que na Fonte Nova.

“Expectativa é a melhor possível. Espero que na sexta a nossa equipe dê o seu máximo. Espero também contar com a presença dos torcedores, sabemos que o fator casa é muito importante. Nossa torcida nos embala, nos leva pra frente, é um jogador a mais. Espero que todos possam estar presentes na Fonte, que tenho certeza que daremos o nosso melhor pra buscar o triunfo”, pontuou o zagueiro Didi.

Por sinal, o Bahia sabe bem como é importante fazer o dever de casa. Na última vez em que conquistou o acesso à Série A, o mando de campo foi fator preponderante na campanha.

Em 2016, também sob o comando de Guto Ferreira, o Esquadrão conquistou 47 dos 57 pontos possíveis como mandante. O aproveitamento de 82% colocou a equipe como melhor mandante entre os 20 clubes daquela edição.

Aliás, foi a campanha em casa no segundo turno que impulsionou o tricolor rumo ao acesso. Na ocasião, o time venceu todos os nove jogos. Naquele ano, o Bahia subiu na quarta colocação, com 63 pontos, três a mais do que o Náutico, quinto colocado.

Olho no topo
O jogo contra a Ponte Preta é fundamental para o Bahia conseguir voltar ao topo da Série B. Como o Sport, segundo colocado, já entrou em campo na rodada e empatou por 0x0 com o Novorizontino fora de casa, o Esquadrão assumirá a liderança, ao menos provisoriamente, em caso de triunfo sobre o time paulista.
 
O Bahia chegaria a 16 pontos e empataria com o Cruzeiro, mas levaria vantagem no saldo de gols. Para garantir a primeira colocação ao fim da rodada, teria que secar o time mineiro, que joga só no domingo, quando recebe o Sampaio Corrêa, às 11h, no Mineirão.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas