domingo, maio 22, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBahiaBahia arranca empate do Palmeiras na estreia de Carpegiani

Bahia arranca empate do Palmeiras na estreia de Carpegiani

Edigar Junio vibra com segundo gol dele, de pênalti, já nos minutos finais - Foto: Rodrigo Gazzanel l Estadão Conteúdo
Edigar Junio vibra com segundo gol dele, de pênalti, já nos minutos finais
Rodrigo Gazzanel l Estadão Conteúdo

A história de Paulo César Carpegiani no Bahia começou nesta quinta-feira, 12, numa gangorra de perspectivas. Por conta de um início de jogo aterrorizante no Pacaembu, o time saiu perdendo por 2 a 0. No entanto, se não mostrou tanta evolução tática apesar dos seis dias de treinamentos intensos comandados pelo novo técnico, esbanjou poder de reação ao dominar o tempo complementar e buscar a igualdade.

O resultado final de 2 a 2 fez o Tricolor deixar a ‘portaria’ do Z-4, posição em que estava antes de a bola rolar. Agora está em 14º, com 32 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. Ou seja, o sofrimento continua.

>>Veja a tabela de classificação

>>Confira os dados estatísticos

E o próximo desafio dentro desse martírio é o confronto com o líder Corinthians, melhor visitante do campeonato, na Fonte Nova. Na partida de domingo, 15, às 18h, Carpé poderá contar com os retornos de Tiago, Thiago Martins, Edson Matheus Sales e Allione.

Gol precoce

A marcação por pressão que o Palmeiras normalmente usa nos instantes iniciais das partidas logo deu resultado no jogo desta quinta. Aos dois minutos, o volante Renê Júnior – aparentemente sem ritmo após ficar um mês sem atuar por conta de uma lesão – vacilou e acabou desarmado por Bruno Henrique. Ele abriu para Deyverson, que cruzou, Moisés desviou e Willian completou de carrinho.

O gol precoce animou ainda mais o Verdão. Com incrível ímpeto no ataque à saída de bola tricolor, o time paulista não deixava o Bahia respirar. Até ultrapassar a linha do meio-campo mostrava-se tarefa árdua. Em compensação, o Palmeiras não era capaz de traduzir sua superioridade em mais chances de balançar a rede.

E, quando relaxou um pouco na marcação, viu o Esquadrão se assanhar. Aos 18 minutos surgiu a oportunidade inaugural. Mendoza recebeu de Juninho Capixaba e chutou forte para Fernando Prass defender com o pé. Em seguida, aos 22, Mendoza cruzou em cobrança de falta e a bola sobrou para Vinícius, que mandou a bomba. Prass espalmou.

Foi justamente no momento em que o Bahia parecia se encontrar que o Palmeiras chegou ao segundo gol em contra-ataque bem iniciado por Bruno Henrique, aos 38 minutos. Ele aproveitou o buraco no meio-campo tricolor, avançou e tocou para Deyverson, que cruzou. Tchê Tchê ajeitou de peito e Willian furou. A sobra ficou com o próprio Bruno Henrique, e o volante não perdeu a chance.

Parecia claro que o Tricolor definharia de vez com o segundo tento sofrido, mas uma série de erros bobos de Prass já nos acréscimos reacendeu a esperança. Primeiro, em chute fraco de Vinicius, o veterano goleiro ofereceu escanteio ao Bahia. Mendoza cobrou, Prass hesitou na saída do gol e Edigar Junio testou para a rede.

O Esquadrão foi colocado de volta no jogo. E iniciou o segundo tempo disposto a fazer jus ao presente. Ameaçou logo aos cinco minutos em boa jogada individual de Zé Rafael, entretanto, deixou o ritmo cair na sequência. Porém, o Palmeiras estava tão devagar que o Bahia percebeu a boa oportunidade que tinha de buscar a reação. Com as entradas de Rodrigão e Régis, voltou a atacar na parte final do embate.

Aos 31 minutos, Edigar Junio parou em Prass. Aos 35, Rodrigo Becão pegou sobra de cobrança de escanteio e chutou tão mal que quase surpreendeu e marcou. Um minuto depois, foi Juninho quem chutou para Prass defender.

Aos 43, não teve jeito. O Tricolor chegou ao merecido empate em cobrança de pênalti. Mendoza foi derrubado na área por Róger Guedes e Edigar Junio partiu para bater. Mandou no cantinho e trouxe bons ares para a ‘Era Carpegiani’ no Bahia. Que só não são ainda mais puros porque Régis não conseguiu chegar inteiro na bola para decretar a virada aos 49.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas