O atacante Rossi foi multado pelo Bahia como punição por ter sido expulso na partida decisiva contra o Defensa y Justicia, disputada na Argentina na última quarta-feira pela Copa Sul-Americana. No segundo tempo do jogo, Rossi levou vermelho direto depois de ter feito gestos obscenos em direção à arquibancada.
O atacante pediu desculpas ao elenco e comissão técnica e considerou justa a punição adotada pelo clube. O atleta também prometeu compensar o erro com dedicação ao time e reconheceu que estava devendo neste quesito.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/1/D/U31HVSQiSUN0Z30iznig/whatsapp-image-2020-12-16-at-19.30.31.jpeg)
Rossi no jogo entre Bahia e Defensa y Justicia — Foto: Felipe Santana / Divulgação / EC Bahia
Já era esperada uma punição ao jogador, que acabou comprometendo o rendimento do Bahia com a expulsão, como avaliado pelo técnico Mano Menezes.
– Lamentável a atitude de Rossi. É exigido de todos equilíbrio maior, mesmo com provocação externa. Nossas atitudes têm que estar dentro do respeito. Certamente, essa atitude de Rossi, depois de consultar o VAR, quase que liquidou todas as nossas chances. Era um momento importante de continuar pressionando. E aquela hora, em um jogo tão parelho como estava, ficar com um homem a menos foi um balde de água fria. […] Essas coisas temos que analisar internamente. Certamente, teremos uma atitude forte do clube – disse o treinador em entrevista coletiva concedida após o duelo.
O Bahia foi até a Argentina com a necessidade de vencer o Defensa y Justicia por pelo menos dois gols de diferença para avançar na Copa Sul-Americana, buscou o ataque desde o primeiro tempo, mas não foi eficiente nas finalizações. Acabou batido por 1 a 0 e deixou o torneio continental.
Agora, o clube volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, em que a situação aspira cuidados: o time vem de quatro derrotas seguidas na competição e está à beira da zona de rebaixamento, no 16º lugar, com 28 pontos. O primeiro time do Z-4 é o Vasco, com três pontos a menos.