Bahia encaminha acerto com Maikon Leite e discute detalhes de contrato

O Bahia finalmente encontrou o atacante de beirada que procurava desde o início da temporada, busca que foi intensificada depois da lesão de Edigar Junio. O nome em questão é o de Maikon Leite, que rescindiu com o Toluca, do México, e já tem tudo acertado para defender o Tricolor nesta temporada. Quem confirmou o acerto foi o empresário do atleta, Roberto Faustim, em entrevista ao GloboEsporte.com. O jogador chega a Salvador no início da próxima semana.

– Procede. Ele chega segunda ou terça – afirmou o empresário.

A equipe de reportagem procurou o Bahia para ter uma posição a respeito da contratação, mas o clube não se pronuncia sobre negociações.

Maikon Leite iniciou a carreira no Santo André, mas ganhou destaque nacional no Santos, equipe que defendeu durante três temporadas. Ele também acumula passagens por outras equipes importantes, como Palmeiras, Sport e Atlético-PR.

Maikon Leite jogou pouco nas últimas temporadas. Desde que saiu do Sport, no fim de 2015, ele disputou apenas 15 partidas: sete pelo Al-Shaab, dos Emirados Árabes, e oito pelo Toluca, do México.

O Bahia também considera a possibilidade de contratação de um goleiro experiente, mas não se convenceu até o momento com nenhum nome apresentado no mercado e pode adiar essa definição para os próximos meses, o que manteria o jovem Jean como titular.