segunda-feira, agosto 15, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBahiaBahia perde para o Sport e chega à quarta derrota seguida no...

Bahia perde para o Sport e chega à quarta derrota seguida no Brasileirão

A sequência de derrotas do Bahia no Campeonato Brasileiro agora é de quatro jogos. O número cresceu neste domingo, 1º, depois que o Tricolor perdeu para o Sport por 1 a 0, no Estádio de Pituaçu, em jogo válido pela 14ª rodada da competição nacional. O tropeço em casa manteve o cenário de queda na tabela de classificação e agora o Tricolor é o 10º colocado.

Além de ver crescer o jejum de vitórias, o Esquadrão também assistiu o ataque seguir sem balançar as redes. Já são cinco partidas consecutivas sem comemorar um gol. E, pelo menos, não foi por falta de oportunidade. Gilberto, Rossi e Conti mandaram para fora chances claras criadas pelo Bahia.

Em uma partida onde o Tricolor alternou entre momentos de equilíbrio e domínio das ações, as chances perdidas custaram caro. Principalmente quando o Sport chegou ao gol da vitória, marcado aos 43 minutos do segundo tempo.

O próximo adversário do Esquadrão na Série A vai ser o Cuiabá, sábado, na Arena Pantanal. Antes disso, na quarta-feira, o time treinado por Dado Cavalcanti recebe o Atlético-MG para o jogo de volta da Copa do Brasil. A partida vai ser no Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Open bar de chances

Sem ter balançado as redes nos últimos quatro jogos, o Bahia entrou em campo disposto a encerrar o incômodo jejum. Com vinte segundos Nino Paraíba avançou pela direita e cruzou para cabeçada de Gilberto, que passou por cima da trave. A marcação alta, com postura agressiva, manteve o time no campo na maior parte dos primeiros minutos de futebol em Pituaçu.

Mas quando o Sport conseguiu chegar no ataque, levou muito perigo. Aos nove minutos André tabelou com Thiago Lopes e finalizou de dentro da área. A bola foi na rede, pelo lado de fora. Um pouco depois, José Welison chutou de longe e colocou Danilo Fernandes, mais uma vez como titular, para trabalhar.

Aos 21’ foi a vez do Tricolor chegar com perigo. Em novo avanço de Nino Paraíba, o lateral cruzou e viu a bola ser afastada pela zaga. Quem ficou com a sobra foi Daniel, que arriscou de primeira da entrada da área e tirou tinta do travessão defendido por Maílson.

E o ‘toma lá, dá cá’ continuou. O Leão da Ilha aproveitou a superioridade numérica enquanto Jonas recebia atendimento, trocou passes no ataque e acertou a trave em finalização de Paulinho Moccelin, aos 29 minutos. Na sequência, Dado Cavalcanti precisou substituir o meio-campista por Matheus Galdezani.

Antes do fim do primeiro tempo o Esquadrão ainda teve uma última, e melhor, oportunidade de abrir o placar. Patrick cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área do Sport até chegar aos pés de Gilberto, que apareceu na segunda trave. Livre de marcação, o camisa nove fez a finalização e viu Maílson desviar para escanteio.

Pagou caro

Os times voltaram para o segundo tempo e repetiram o que foi visto nos 45 minutos iniciais. Um jogo fraco tecnicamente, mas com boas chances de gol para os dois lados. Nesse ritmo, o primeiro a chegar com perigo foi o time visitante. Thiago Lopes puxou contra-ataque e a bola só não chegou em Zé Welison dentro da área porque Matheus Bahia voltou para salvar o Tricolor.

A resposta do Esquadrão veio em dose dupla. Primeiro com Rossi, que desperdiçou uma chance clara, na pequena área. Depois com o zagueiro Germán Conti. O defensor apareceu na segunda trave para completar cobrança de escanteio, econtrou o gol vazio, e mandou por cima do travessão.

Nos minutos seguintes a ‘trocação’ de oportunidades deu espaço a um domínio do Bahia. Os mandantes se colocaram no campo de ataque e empurraram o adversário cada vez mais para trás. Como o gol não saiu, aos 28 minutos Dado aumentou o poder ofensivo do time com Maykon Douglas na vaga de Patrick de Lucca.

A mudança deveria aproximar os mandantes do gol, porém o jogo passou a ser mais equilibrado. Pouco a pouco o Sport sofreu menos defensivamente, até que, aos 43’, o time encaixou um contra-ataque e marcou o gol da vitória com Mikael, de cabeça, entre as pernas de Danilo Fernandes.

Confira cliques de Bahia x Sport

O Bahia enfrenta o Sport na noite deste domingo, 1º. A partida começou às 18h15, no estádio de Pituaçu, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times já se enfrentaram nesta temporada, em partida válida pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Na ocasião, o Tricolor goleou por 4 a 0, com gols de Gabriel Novaes (2), Rodriguinho e Patrick de Lucca, no mesmo Pituaçu.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas