A Copa do Mundo da Rússia começa na quinta-feira, 14, mas o Brasileirão tem nesta quarta, 13, os últimos nove jogos antes da parada para o Mundial, só retornando no dia 18 de julho.
Por isso, para o Bahia é fundamental conseguir nesta quarta um triunfo na partida contra o Corinthians, às 21h45, na Arena Fonte Nova, para que a equipe, atualmente na vice-lanterna com nove pontos, melhore sua posição na tabela e não estacione dentro da zona de rebaixamento até o retorno da competição.
Entrevistado de no Fazendão, o meia Régis sabe da importância da partida e espera o apoio da torcida para superar o atual campeão brasileiro.
“É fundamental a vitória. Temos esse jogo dentro de casa e tenho certeza de que teremos o apoio da nossa torcida. Apesar da dificuldade, eles vão nos apoiar. A gente precisa fazer o resultado, para que na parada a gente fique um pouco mais tranquilo, para ir em busca das próximas competições”.
Apesar do Brasileirão só voltar após o Mundial, o Bahia vai jogar durante a Copa a fase final do Nordestão, competição na qual pega o Ceará, atual lanterna da Série A, na semifinal, nos dias 21 e 26 de junho. Por isso, vencer o Timão também dará ânimo extra para buscar o bicampeonato da competição regional e melhorar a autoestima do elenco para um melhor segundo semestre no Brasileirão.
Boas lembranças
Buscar um melhor segundo semestre também é um objetivo pessoal do meia Régis, que não conseguiu se firmar como titular do time este ano. E enfrentar o Corinthians traz boas lembranças para o atleta, que marcou o segundo gol do triunfo do Esquadrão sobre o Timão ano passado, na Fonte Nova, pela Série A.
“Foi um gol no final do jogo, estávamos vencendo por 1 a 0. O Cássio acabou indo para a nossa área. Sabia que era último lance do jogo e tinha que ter atenção. Conseguimos tirar a jogada, Allione conseguiu roubar a bola e acabei tendo a felicidade de dar a arrancada para coroar nosso triunfo”, lembra Régis sobre o gol marcado em 2017.
Mesmo com o Corinthians não vivendo um bom momento na competição, estando apenas no nono lugar, Régis prega respeito ao rival desta quarta, mas sem deixar de ressaltar que o Esquadrão precisa lutar do início ao fim para conquistar os três pontos.
“Independentemente de qualquer coisa é o Corinthians, temos que respeitar. Mas a gente está jogando em casa. Precisamos apertar os caras lá em cima. Estamos precisando do resultado e vamos em busca dele do começo ao final”.
Machucados, Edigar Junio, Júnior Brumado e Marco Antônio desfalcam o Bahia. O recém-contratado Gilberto só poderá estrear depois da Copa.