domingo, maio 22, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeDESTAQUESBárbara conta segredos do Kindermann, melhor defesa do Feminino A-1

Bárbara conta segredos do Kindermann, melhor defesa do Feminino A-1

A arqueira do Kindermann destacou o entrosamento com a linha defensiva e creditou aos treinamentos a solidez da melhor defesa do Brasileirão Feminino A-1 2018

Kindermann 0 x 1 Rio Preto - 2ª fase Brasileiro Feminino A1 2017

As Quartas de Final do Brasileirão Feminino A-1 se aproximam e as oito melhores equipes da elite da modalidade no Brasil se enfrentam em busca do sonhado título nacional. A Primeira Fase da competição foi marcada por grandes confrontos e excepcionais atuações, individuais e coletivas, dos participantes desta edição. Entre os destaques da etapa inicial do Feminino A-1 está o sólido sistema defensivo do Kindermann-SC. A defesa da equipe catarinense sofreu apenas sete gols em 14 partidas. Agora, as meninas do Kindermann se preparam para encarar o Flamengo no mata-mata do Brasileiro A-1.

Líder da linha defensiva da equipe catarinense neste Brasileirão Feminino A-1, a goleira Bárbara é o pilar estrutural à frente da melhor defesa da competição. Um dos destaques da competição, a arqueira exaltou o excelente entrosamento com as colegas de setor defensivo e foi só elogios aos trabalhos realizados nos treinamentos. Em entrevista ao site da CBF, Bárbara apontou o segredo por trás do sucesso do Kindermann-SC frente os ataque adversários.

– Eu, em um comando mais forte lá atrás junto com a minha linha de quatro – minhas duas laterais e minhas duas zagueiras – buscamos nos comunicar ao máximo para não levarmos gol. Nós nos ajudamos muito para que, quando as atacantes adversárias venham, nós não sejamos surpreendidas – afirmou.

Além de ser uma referência dentro do clube, Bárbara é também uma das lideranças da Seleção Brasileira Feminina. A goleira esteve recentemente nos amistosos disputados pela Seleção contra o Canadá, na casa das adversárias. De volta ao Kindermann-SC para a disputa das Quartas de Finais do Brasileirão A-1, a arqueira retorna mais preparada à equipe. Bárbara fez questão de destacar que o intercâmbio Seleção-Kindermann e vice-versa são essenciais para o desenvolvimento de todos os aspectos de seu jogo debaixo das traves. E que transfere tudo que aprende nos períodos com a Amarelinha para as colegas de clube.

– Sempre levo às companheiras, em especial as que sonham em estar na Seleção Brasileira, que elas não podem desistir nunca e sempre devem se aperfeiçoar e melhorar as dificuldades que elas tenham. Para que elas cheguem à Seleção e possam permanecer. Hoje, é mais fácil chegar do que permanecer na Seleção – comentou.

De olho no Flamengo

Já totalmente focada nos duríssimos confrontos contra o Flamengo, Bárbara fez questão de elogiar o rival do Kindermann-SC nas Quartas de Finais do Brasileirão Feminino A-1. Destacou a boa campanha das adversárias na Primeira Fase e exaltou o bom nível da competição nesta edição de 2018. Além disso, garantiu que um torneio completamente diferente se inicia agora com a chegada do mata-mata e que, se depender da fome de conquista da equipe catarinense, não vai faltar luta pelas vitórias.

– Sabemos das dificuldades de encarar uma equipe como o Flamengo. Vamos buscar nos postar bem em campo e trabalhar bastante a bola. Vamos tentar fazer tudo que estamos treinando e colocar dentro de jogo para sairmos com o resultado. O Kindermann esse ano cresceu bastante. Melhoramos bastante com os treinos e com a chegada de novas atletas. Estamos nos ajudando e lutando bastante dentro de campo. Queremos muito esse campeonato. Tenho certeza que com tudo que construímos ao longo da competição vai nos dar força para buscar o objetivo que a gente almeja – finalizou.

As Quartas de Finais do Brasileirão Feminino A-1 começam neste domingo com o confronto entre Kindermann-SC e Flamengo-RJ e segue ao longo da semana. Na terça-feira (11), é a vez de Ponte Preta-SP e Corinthians-SP entrarem em campo. Por fim, no dia seguinte, duas partidas fecham os duelos de ida do atual estágio da competição: Rio Preto-SP x Iranduba-AM e Ferroviária-SP x Santos-SP.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas