Barrios acerta saída do Palmeiras e já é anunciado pelo Grêmio

Tudo foi muito rápido e aconteceu em um intervalo menor do que 30 minutos. Assim, na noite desta quarta-feira, o atacante Lucas Barrios rescindiu o contrato com o Palmeiras sem qualquer custo para ambos os lados e fechou com o Grêmio.

“Foi uma rescisão em comum acordo. Não tem valores nenhum envolvidos. Não pagaremos mais nada para o atleta. Ele foi liberado. Também não receberemos pela saída dele. Ele está liberado para seguir a vida dele”, disse o presidente Maurício Galiotte, em coletiva.

Barrios tinha contrato com o Palmeiras até 4 de julho de 2017, mas não tinha perspectiva de ser aproveitado. Virou a quarta opção no ataque, atrás de Borja, Willian e Alecsandro.

Depois veio a anuncio do Grêmio pelo Twitter. Mas o clube gaúcho não deu detalhes sobre o tempo de contrato, apresentação e estreia do jogador paraguaio.

No último domingo, o atacante naturalizado paraguaio até marcou um gol na vitória por 4 a 0 contra o Linense, em Araraquara, quebrando um longo jejum. Antes, havia marcado contra o Vitória, no triunfo por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

Foi também o primeiro jogo dele na temporada.

Barrios foi contratado pela Crefisa em 2015. Os salários do jogador, inclusive, eram pagos pela patrocinadora do clube alviverde.