BOM DESEMPENHO

Dono do terceiro melhor aproveitamento entre os 20 clubes que disputarão a Série A este ano, o Vitória completará seu 12º jogo oficial em 2017, contra o Atlântico, neste domingo (05), às 16 horas, no Barradão, pelo Campeonato Baiano.

A tendência é o técnico Argel Fucks promover a estreia do ala Patric, e lançar alguns jogadores que não vêm atuando regularmente, a exemplo do meia-atacante Gabriel Xavier, do volante Bruno Ramires, recuperado de uma contusão muscular, e do zagueiro Alan Costa.

Com 9 triunfos e 1 empate em 11 jogos disputados, o Vitória, está na frente de Fluminense, Corinthians, Atlético MG, São Paulo, Grêmio, Santos e do atual campeão brasileiro, o Palmeiras, com 84,8% de aproveitamento. À sua frente somente Cruzeiro e Flamengo, ambos com um triunfo a menos.

Após vencer quinta-feira seu nono jogo oficial, o time rubro-negro se reapresentou, nesta sexta-feira (03), e já iniciou a preparação para mais um desafio.

Líder com 100% de aproveitamento no Baianão – cinco triunfos em cinco jogos, 12 gols a favor e 2 contra – o Vitória pode ampliar estes números favoráveis contra o Atlântico.

Porém, apesar de o adversário estar fora do G-4 – é sétimo – os jogadores estão alertados que não haverá facilidade e lembram o exemplo do que ocorreu diante do lanterna Galícia, quinta-feira, quando a equipe conseguiu o triunfo pelo escore de 1 a 0, gol de Kieza, artilheiro do campeonato com cinco gols.

Os jogadores que iniciaram a partida submeteram-se a uma atividade regenerativa, enquanto os demais treinaram no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura. Argel Fucks comandou um coletivo para realizar observações. Terminou empatado em 0 a 0 e o time com camisa amarela formou com Caíque; Patrick, Vinícius (Renê Santos), Alan Costa e Geferson; Bruno Ramires, Uillian Correia, Gabriel Xavier e Jhemerson; Paulinho e David.

Os jogadores voltarão a treinar neste sábado, às 9 horas, quando Argel finalizará a preparação do time e anunciará os relacionados para a partida de domingo.

Imprensa

O treinamento deste sábado será fechado à Imprensa.