domingo, maio 22, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBahiaBotafogo vence Bahia com golaço de Bruno Silva e grandes defesas de...

Botafogo vence Bahia com golaço de Bruno Silva e grandes defesas de Gatito Fernández

Com um golaço e atuação destacada do goleiro Gatito Fernández, o Botafogo derrotou o Bahia por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O rival vinha de comemoração, com a conquista da Copa do Nordeste, em Salvador. E até foi melhor no Engenhão. Exigindo muito de Gatito Fernánde

Mas o Bahia acabou tendo a faixa de campeão carimbada, e com estilo. O volante Bruno Silva marcou um gol de cobertura, aos 45 minutos do primeiro tempo. O lance ocorreu justo quando o time de Salvador teve uma queda e diminuiu a pressão.

O resultado deixou o Botafogo na sétima colocação do Brasileiro, com seis pontos. A equipe está abaixo de Grêmio, Coritiba, São Paulo e Fluminense, todos com seis, por causa do saldo de gols, que é o segundo critério de desempate do torneio.

Com três, o Bahia aparece na 13ª colocação.

  • Uma chance, um gol

O primeiro tempo do Botafogo pode ser resumido dessa forma.

A equipe esteve um pouco apagada em campo, viu o Bahia atacar mais e ficar mais próximo de marcar. Gatito Fernádez vinha sendo o melhor nome do Botafogo.

Foi também um confronto com muitas faltas e poucas jogadas de qualidade.

GAZETAPRESS

Edigar Junio, do Bahia, em lance contra Igor Rabello, do Botafogo, no Engenhão
Edigar Junio, do Bahia, em lance contra Igor Rabello, do Botafogo, no Engenhão

Mas, aos 45 minutos do primeiro tempo, contrariando a lógica vista no Engenhão, o Botafogo abriu o placar. O tento teve ajuda do volante Edson, que falou na entrada da área. Bruno Silva roubou a bola, tocou para Pimpão e recebeu de volta na área. Olhou para o goleiro Jean, que decidiu sair do gol, e marcou um golaço de cobertura.

  • Próximos jogos

O Botafogo dará um tempo no Campeonato Brasileiro e voltará as atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, a equipe encara o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, pelo segundo jogo das oitavas de final. Na ida, o time carioca venceu por 2 a 1.

O Bahia só voltará à campo no dia 5 de junho, quando jogará contra o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela quarta rodada do Brasileiro.

  • Ficha técnica

BOTAFOGO 1 X 0 BAHIA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de maio de 2017 (Domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Renda: R$ 165.520,00
Público: 6.838 pagantes (7.886 presentes)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR
Cartões amarelos: Bruno Silva (Bota); Matheus Reis (Bahia)
Gols: Bruno Silva

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Víctor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo (Gilson) e Camilo (Matheus Fernandes); Rodrigo Pimpão e Joel (Guilherme). Técnico: Jair Ventura

BAHIA: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Edson (João Paulo), Régis (Juninho), Agustín Allione e Zé Rafael (Gustavo); Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas