segunda-feira, janeiro 17, 2022
BANNER_728x90px (4)
HomeSem categoriaBrasil coloca quatro duplas nas oitavas de Haia; e Pedro/George vai à...

Brasil coloca quatro duplas nas oitavas de Haia; e Pedro/George vai à repescagem

etapa de Haia do Circuito Mundial de vôlei de praia vai entrando em sua reta final, e os brasileiros continuam bem na disputa. Depois de entrar invicto nos jogos da sexta-feira, o Brasil viu uma de suas seis duplas ser eliminada por lesão (Elize Maia/Taiana). Por outro lado, já garantiu nas oitavas de finais quatro parcerias: Maria Elisa/Carol Solberg, Bárbara Seixas/Fernanda Berti, Ágatha/Duda e Guto/Vitor Felipe. Pedro Solberg e George foram derrotados, mas ainda têm chance de seguir no torneio na repescagem de sábado.

Vitor Felipe na etapa da Holanda (Foto: Divulgação/Fivb)Vitor Felipe na etapa da Holanda (Foto: Divulgação/Fivb)

Vitor Felipe na etapa da Holanda (Foto: Divulgação/Fivb)

Direto às oitavas

Depois de um dia perfeito na quinta com 100% de aproveitamento, o Brasil abriu a sexta com mais uma vitória. Líderes do Circuito Brasileiro, Maria Elisa e Carol Solberg cresceram durante a partida contra as alemãs Borger e Kozuch para vencer por 2 sets a 0 (22/20 e 21/16), garantindo a vaga direta nas oitavas.

– O nível do torneio está bem alto, como sempre. Mas o que está fazendo a diferença é quem está conseguindo controlar melhor o saque e o passe. A bola aqui cai mais rápido, com muito mais velocidade, é muito difícil de fazê-la flutuar. Então quem está se adaptando melhor a essas condições está saindo em vantagem. Tivemos um jogo duríssimo contra a Alemanha, saímos atrás mas conseguimos buscar e vencer os dois sets. Foi uma vitória muito importante porque nos coloca direto nas oitavas – disse Maria Elisa.

Maria Elisa e Carol Solberg na etapa da Holanda (Foto: Divulgação/Fivb)Maria Elisa e Carol Solberg na etapa da Holanda (Foto: Divulgação/Fivb)

Maria Elisa e Carol Solberg na etapa da Holanda (Foto: Divulgação/Fivb)

Tropeço e classificação

Também vice-campeã olímpica, Ágatha e sua parceira Duda tiveram de passar pela repescagem depois de abrirem o dia perdendo para as americanas Klineman e Ross por 2 sets a 0 (22/20 e 21/14). As brasileiras se recuperaram na competição dominando as tailandesas Radarong e Udomchavee na disputa pela vaga nas oitavas (21/15 e 21/16).

– Jogamos aqui em Haia no ano passado, neste mesmo ginásio coberto, e isso deu muita base para esse primeiro torneio do ano. Sendo em uma quadra fechada, e voltando a jogar aqui. Achei melhor dessa vez, nas questões de iluminação e adaptação. É bem diferente, mas desta vez me adaptei mais rápido. Vamos estudar o que erramos hoje e nos concentrarmos nos próximos desafios – disse Duda.

Duda e Ágatha na etapa da Holanda (Foto: Divulgação/Fivb)Duda e Ágatha na etapa da Holanda (Foto: Divulgação/Fivb)

Duda e Ágatha na etapa da Holanda (Foto: Divulgação/Fivb)

Lesão

A única parceria eliminada do Brasil foi a de Elize Maia e Taiana. Diante das japonesas Murakami e Ishii, Elize sofreu uma lesão no joelho esquerdo, que a obrigou a deixar o torneio. A dupla ainda teria a chance de disputar a repescagem, mas não entrou em quadra por causa da lesão de Elize.

Elize Maia sofre lesão no joelho na etapa da Holanda (Foto: Divulgação/Fivb)Elize Maia sofre lesão no joelho na etapa da Holanda (Foto: Divulgação/Fivb)

Elize Maia sofre lesão no joelho na etapa da Holanda (Foto: Divulgação/Fivb)

Homens em ação

Na chave masculina, Guto e Vitor Felipe avançaram direto para as oitavas ao vencerem os poloneses Prudel e Szalankiewicz por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19). O atleta olímpico Pedro Solberg e seu parceiro George, por outro lado, sofreram uma virada diante dos americanos Allen e Doherty (23/25, 21/16 e 15/9). Eles vão disputar a repescagem apenas no sábado, contra os franceses Gauthier-Rat e Thiercy.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas