Vitória estava invicto na temporada quando enfrentou o ABC, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O resultado foi frustrante: a equipe de Vagner Mancini sofreu com a velocidade imposta pelo adversário e conheceu o amargo sabor da derrota. Neste domingo, os dois times voltam a se enfrentar, desta vez no Baradão, a casa do Rubro-Negro. Será que fica nos jogadores aquele desejo de revanche?
Sim, fica. É o que deixou claro o lateral Bryan, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, um dia após o triunfo sobre o Flu de Feira, que concedeu ao Vitória a liderança da fase classificatória do Campeonato Baiano.
– Por dentro, todo mundo está com esse gostinho de querer ganhar. Foi o primeiro time que tivemos uma derrota no ano. Assim que acabou o jogo, falamos: “Lá dentro precisamos reverter”. Chegou a hora. Domingo, diante de nossa torcida, poder ganhar esse jogo vai ser importante – afirmou.
Os jogadores do Vitória se reapresentaram nesta tarde para iniciar a preparação para o confronto. O técnico Vagner Mancini vai começar a orientar os atletas sobre a melhor forma de enfrentar o ABC, uma equipe jovem e que deve usar bastante os contra-ataques.
– É um time muito jovem. Naquele jogo, como está sendo agora a sequência de jogos, nosso time cansou muito por pegar um time leve, treinado. Aqui em nossa casa, vamos mostrar nossa força. Aqui quem impõe o jogo é o Vitória. Mancini vai passar a forma de jogar a partir de hoje – revelou Bryan.
Confira outros trechos da coletiva de Bryan.
Jogo contra o Flu de Feira
– Melhor colocação possível. Ontem concretizou o primeiro lugar, que nos dá vantagem nas finais. Agora é ir em busca do título. Vamos voltar a jogar lá, um estádio que a gente já pegou um pouco do gramado, do clima da cidade, do vento.
Gramado do Joia da Princesa
– No primeiro momento, quando entramos para aquecer, estava lindo, um tapete. Com o passar o tempo, a gente viu que é pesado. Mas um campo tranquilo de se jogar com a bola no chão, deu pra fazer um bom futebol.
Jogo contra o Bahia de Feira
– Pra te falar a verdade, eu nem lembro muito como foi. Sei o resultado, mas, do jogo em si, não tenho muita lembrança. Está sendo muito jogo em sequência. O principal pensamento é em nós e em ter a vantagem nas mãos. Saber jogar com o regulamento vai ser importante. O Vitória chega firme, chega forte nessa semifinal.
Aadversário na semi
– Nenhum. Não tem escolha. O pensamento é ser campeão. Para ser campeão, tem que ganhar de quem vier pela frente. Se foi o Bahia, foi mérito deles de ter classificado. Agora é ter esses dois jogos contra eles, ser inteligente, fazer dois bons jogos, ser inteligente e saber que tem o regulamento em nossas mãos.
Dois Bahias
– Com certeza. Pensamento da gente é ser campeão. Vamos enfrentar quem estiver pela frente. Seja agora o Bahia de Feira, na semifinal, e depois o pensamento em quem estiver na final. Mas agora o pensamento é no próximo jogo. Próximo jogo é o ABC.
Escolher o adversário na final?
– Nossa equipe vai jogar para ser campeã.