Buscando titularidade, Richarlison prega respeito ao Madureira

Autor de dois belos gols na vitória de 3 a 0 sobre o Volta Redonda, no sábado passado, quando o Fluminense utilizou seus reservas, o atacante Richarlison mostrou seu cartão de visitas ao técnico Abel Braga. Ele tinha participado de apenas um treinamento sob o comando do treinador, já que estava desde janeiro servindo à seleção brasileira que disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-20, no Equador.

Agora, o atleta espera poder disputar uma vaga de olho no confronto com o Madureira, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

“Fico muito feliz, não apenas pela minha atuação, mas também pela de todo o grupo do Fluminense. Tenho certeza de que conseguimos colocar uma dúvida na cabeça do Abel Braga. O pensamento é sempre o de brigar por posições, mas respeitando os companheiros”, disse o atacante.

Apesar de possivelmente não ser titular no duelo de sábado, o atacante de 19 anos prega respeito ao Madureira.

“O Madureira é uma equipe bem forte. Vai ser um jogo muito difícil para a gente, porque chegar a semifinal não é fácil. Em campo serão onze contra onze e, com certeza, a partida será bem difícil”, alertou o camisa 70.

O jogador revelou que conversou com Abel antes do jogo e sentiu firmeza nas palavras do comandante.

“Convivência é muito boa, cheguei aqui, ele foi um dos primeiros a conversar. Ele perguntou se eu queria ir para o jogo, disse que queria. Abri mão das férias para continuar jogando”, disse ele.

Na manhã desta terça, o elenco participou de uma atividade técnica no centro de treinamento. Os jogadores foram cobrados em alguns fundamentos, mas parte dos trabalhos não pode ser registrado pela imprensa. O plantel volta a treinar nesta quarta-feira pela manhã, quando Abel Braga começa a definir a equipe que medirá forças com o Madureira.

Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Tricolor das Laranjeiras tem a vantagem do empate para disputar a grande decisão com o vitorioso do clássico entre Flamengo e Vasco.