domingo, maio 22, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeDESTAQUESCAMISA DE FORÇA! WAGNER MANCINE PERGUNTOU AO REPORTE SE ELE ERA CORINTIANO

CAMISA DE FORÇA! WAGNER MANCINE PERGUNTOU AO REPORTE SE ELE ERA CORINTIANO

Para um bando de loucos, uma camisa de força. Para um time invicto, uma camisa suada, com raça e um desejo incontrolável de sair de uma situação difícil. Este é o Vitória. No Itaquerão, os atletas comandados pelo técnico Vagner Mancini fizeram história. Não apenas pelo triunfo de um líder invicto há cinco meses. Foi também a primeira vez, em toda sua trajetória no Brasileirão, que o Leão venceu em solo paulista. É, amigo… No seu coração, nas suas lembranças de momentos e jogos memoráveis do rubro-negro, reserve um espaço pro triunfo merecido diante do Corinthians, neste sábado (19), fora de casa, por 1 a 0.

https://www.youtube.com/watch?v=jgNK2q_u5wA

Foi cirúrgico. O Leão se comportou como nos últimos jogos: disciplinados taticamente, concentrados e esperando o bote certo. E este bote aconteceu ainda no primeiro tempo, com Trellez, após passe de Neilton, aos 12 minutos do primeiro tempo. Uma pancada para o líder, que teve que mudar sua postura. O problema é que o Vitória era uma muralha. Apesar da posse de bola, o Corinthians não furava o bloqueio rubro-negro. Quando o fazia, encontrava outro muro milagreiro: Fernando Miguel. Foi assim durante todo o primeiro tempo, e o líder do Campeonato Brasileiro foi para o segundo tempo atrás no placar, pela primeira vez na competição.

No segundo tempo, se enganou quem achava que seria apenas ataque contra a defesa. Apesar de estar na frente e fora de casa, foi o Vitória que teve as melhores chances de ampliar. Até ampliou. Kanu, de cabeça, fez o dele, mas o auxiliar, equivocadamente, assinalou impedimento. Neilton também teve uma chance, mérito para para o goleiro Cássio, que defendeu. Era o dia de Vitória. Podiam colocar até seis minutos de acréscimos, que ninguém tiraria este triunfo rubro-negro.

O rubro-negro baiano retorna ainda este sábado para Salvador. O elenco ganha descanso merecido no domingo e segunda, retornando na terça, pela manhã. A luta continua, mas juntos, somos mais fortes!

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Vitória (Série A / 21ª rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 19/08/2017
Árbitro: Eduardo Tomaz Valadão, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (trio goiano)
Gol: Santiago Tréllez
Cartões amarelos: Ramon e Fillipe Soutto

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena (Jadson), Pedro Henrique e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel, Maycon, Clayson, Rodriguinho e Romero (Marquinhos Gabriel); Jô. Técnico: Fábio Carille.

Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia e Yago (Fillipe Soutto); Neilton (Carlos Eduardo), David (Patric) e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

Fotos: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas