segunda-feira, janeiro 17, 2022
BANNER_728x90px (3)
HomeCampeonato Baiano - Serie ACampeonato Baiano 2018 é lançado com festa no Ginásio de Cajazeiras

Campeonato Baiano 2018 é lançado com festa no Ginásio de Cajazeiras

O Campeonato Baiano 2018 foi lançado na manhã deste sábado, com uma festa no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador. Foi a primeira vez que o estadual, o segundo mais antigo do país, foi lançado com uma celebração popular. O evento contou com a apresentação do cantor Denny Denan, distribuição de brindes, testes de glicemia, sessões de massoterapia, cobranças de pênaltis, mesas de jogos e um campeonato de totó.

– Primeira vez que fazemos o lançamento nesses moldes, nessa parceria da Federação com a TV Bahia e com os clubes também. É um grande prazer fazer essa interação, levar esse momento para a comunidade. Fazer com que o torcedor, que é quem realmente comparece, paga o ingresso, possa estar presente, faça parte da competição. Temos que fazer isso não só em Salvador, mas no interior também – disse o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues.

O zagueiro Tiago e o goleiro Fernando Miguel foram os representantes de Bahia e Vitória, respectivamente, na festa de lançamento. Os dois jogadores tiraram fotos com torcedores, distribuíram autógrafos e também participaram de um jogo de cobrança de pênaltis. Os torcedores que conseguiam defender os chutes dos atletas eram premiados.

Fernando Miguel e Tiago representaram Vitória e Bahia na festa de lançamento do Campeonato Baiano 2018 (Foto: Thiago Pereira)Fernando Miguel e Tiago representaram Vitória e Bahia na festa de lançamento do Campeonato Baiano 2018 (Foto: Thiago Pereira)

Fernando Miguel e Tiago representaram Vitória e Bahia na festa de lançamento do Campeonato Baiano 2018 (Foto: Thiago Pereira)

Fernando Miguel avaliou que, mesmo com a pré-temporada de apenas duas semanas, o Rubro-Negro entrará forte na competição.

– Preparação curta. Não é adequada para se iniciar uma temporada, mas por causa do calendário da Copa, que acabou encurtando as datas dos jogos se tornou curto e teve que ser feito muita coisa em pouco tempo. Acredito que, não só o Vitória, mas todas as equipes vão evoluir durante a temporada, durante a competição, elas vão crescendo com equipe, e vamos colocar os princípios que foram colocados pelo Mancini durante a temporada. Foi um início bom. O pessoal conseguiu interagir bastante, evoluiu bastante, e a gente espera começar bem os campeonatos – pontuou.

Tiago participou de um jogo de cobrança de pênaltis com distribuição de prêmios para quem defendia os chutes (Foto: Thiago Pereira)Tiago participou de um jogo de cobrança de pênaltis com distribuição de prêmios para quem defendia os chutes (Foto: Thiago Pereira)

Tiago participou de um jogo de cobrança de pênaltis com distribuição de prêmios para quem defendia os chutes (Foto: Thiago Pereira)

Tiago confia que o Bahia brigará pelo título estadual. O Tricolor deve atuar com time misto no início da competição, assim como fez na temporada passada.

– Expectativa boa. A gente sempre entra querendo o título. Esse ano não vai ser diferente.

Denny foi a atração musical da festa de lançamento do Baianão 2018 (Foto: Thiago Pereira)Denny foi a atração musical da festa de lançamento do Baianão 2018 (Foto: Thiago Pereira)

Denny foi a atração musical da festa de lançamento do Baianão 2018 (Foto: Thiago Pereira)

O Campeonato Baiano tem a primeira rodada marcada para o próximo fim de semana, com cinco partidas. No domingo, o Bahia de Feira recebe o Bahia no Joia da Princesa. Jacuipense e Fluminense de Feira se enfrentam no Valfredão, enquanto o Jacobina encara o Jeqiué no estádio José Rocha. No Barradão, ocorrerá rodada dupla. Às 16h (horário local), o Atlântico joga contra o Vitória da Conquista. Às 18h30, o Vitória duela com o Juazeirense.

Estádios

Durante a última semana, equipes da FBF vistoriaram os estádios José Rocha, em Jacobina, Adauto Moraes, em Juazeiro, e Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Segundo Ednaldo Rodrigues, duas praças esportivas devem receber novas visitas nos próximos dias.

– Os estádios passaram por vistorias criteriosas. Inclusive, nesse momento, temos uma equipe em Jequié trabalhando muito para o estádio Waldomiro Borges reúna condições, para que cada time jogue dentro de sua cidade, para seus torcedores. Esse é o trabalho. (…) Tem duas situações que a gente espera definir até o meio da semana, entre terça- e quarta-feira. Que são o estádio de Jequié, que foi o que mais demandou obras, tinha 20 anos que o Jequié não participava da Série A, e o estádio de Riachão de Jacuípe, pelo gramado.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas