A vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras em Itaquera, no sábado, pela nona rodada do Paulistão, deixou evidente uma característica do Corinthians de Fábio Carille: a força em clássicos.
Desde o ano passado, quando o treinador assumiu o comando da equipe, foram 13 partidas oficiais disputadas contra Palmeiras, São Paulo ou Santos – que será o rival do próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela décima rodada do Paulistão.
Soberano, o Corinthians conseguiu nove vitórias, teve três empates e sofreu apenas uma derrota, para o Peixe, na Vila Belmiro, durante o Brasileirão – na campanha do heptacampeonato. Contra o Palmeiras, o treinador soma quatro vitórias em quatro jogos.
Gols de Clayson e Rodriguinho definiram a vitória no Dérbi (Foto: Marcos Ribolli)
Nos clássicos desta temporada, Carille venceu o São Paulo por 2 a 1 e o Palmeiras por 2 a 0, as duas em casa, pelo Estadual.
Em percentual, o técnico conquistou 76,9% dos pontos que disputou contra os principais rivais – foram 30 pontos somados dos 39 disputados.
– Quando estamos concentrados e atentos em todas as ações, somos muito fortes – disse o técnico, sobre a concentração elevada da equipe em clássicos.
Antes do duelo com o Santos, o Timão viaja a Bogotá na segunda-feira para enfrentar o Milllonarios, na quarta, às 21h45 (de Brasília), na estreia da equipe na Taça Libertadores.
VEJA OS CLÁSSICOS DO TIMÃO COM CARILLE:
Em 2017
Corinthians 1×0 Palmeiras – Paulistão
Corinthians 1×0 Santos – Paulistão
São Paulo 1×1 Corinthians – Paulistão
São Paulo 0x2 Corinthians – Paulistão
Corinthians 1×1 São Paulo – Paulistão
Corinthians 2×0 Santos – Brasileirão
Corinthians 3×2 São Paulo – Brasileirão
Palmeiras 0x2 Corinthians – Brasileirão
Santos 2×0 Corinthians – Brasileirão
São Paulo 1×1 Corinthians – Brasileirão
Corinthians 3×2 Palmeiras – Brasileirão
Em 2018
Corinthians 2×1 São Paulo – Paulistão
Corinthians 2×0 Palmeiras – Paulistão