O Ceará conquistou um empate com gosto de vitória neste domingo, no Castelão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair perdendo por 2 a 0 para o Palmeiras, gols de Thiago Santos e Dudu, o time cearense diminuiu ainda no primeiro, com Felipe Azevedo, e conseguiu a igualdade por 2 a 2 aos 42 minutos do segundo tempo, gol de Elton. O Verdão, recheado de desfalques, sucumbiu à determinação do lanterna da competição.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/06/10/age20180610084_21l2Ixh.jpg)
Palmeiras leva empate no fim, no Castelão (Foto: Jarbas Oliveira/Estadão Conteúdo)
- DESTAQUE COMO FICA?
O resultado faz o Palmeiras perder posição na tabela do Brasileirão. Com 18 pontos, a equipe aparece na quinta colocação, a cinco pontos do líder Flamengo. O Ceará, por sua vez, evitou a derrota, mas segue na lanterna, com apenas cinco pontos. O time ainda não venceu no Brasileirão. Clique aqui e veja a classificação completa.
- DESTAQUE BOLA NA REDE
Assista aos gols de Thiago Santos e Dudu, pelo Palmeiras, e Felipe Azevedo e Elton, pelo Ceará.
Os gols de Ceará 2 x 2 Palmeiras pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
DESTAQUE PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras começou em ritmo acelerado e abriu 2 a 0 em pouco mais de 20 minutos. Logo aos cinco, Thiago Santos fez de cabeça após escanteio cobrado por Dudu. E, aos 22, Dudu fez o seu após bobeada da zaga do Ceará e assistência de Hyoran. Quando parecia que o Ceará seria presa fácil, os donos da casa diminuíram, aos 26, com gol de Felipe Azevedo. E até o fim da etapa inicial o Palmeiras segurou a pressão.
Ceará x Palmeiras gol Dudu (Foto: Jarbas Oliveira/Estadão Conteúdo)
- DESTAQUE SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi menos emocionante do que a inicial. Mas valeu a determinação do Ceará. Enquanto o Palmeiras teve poucos momentos bons no campo de ataque e desperdiçou o melhor deles, com Hyoran, aos 32, os donos da casa insistiram até o fim do jogo e foram premiados. Aos 42, após cruzamento de Pio e desvio de Felipe Azevedo, Elton mostrou oportunismo e empatou a partida. Moisés teve grande chance de dar a vitória ao time paulista nos acréscimos, mas parou em Éverson.