A vitória de virada por 3 a 1 em cima do Bahia nesta sábado (1) deixou o Ceará com boa vantagem na final da Copa do Nordeste. O Alvinegro cearense pode empatar ou perder o jogo da volta por um gol de diferença que conquista o bicampeonato inédito do Nordestão. Para o segundo duelo, porém, o time não vai poder contar com Charles e Tiago Pagnussat.
O volante levou o terceiro cartão amarelo no início do segundo tempo e é desfalque por suspensão; o zagueiro, por sua vez, está no Ceará por empréstimo do Bahia, e em uma das cláusulas do contrato, há o impedimento de que o defensor atue contra o Tricolor baiano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/O/e/zdrJsSRCGpRyH24wGxXw/charles-ceara.jpg)
Charles, volante do Ceará — Foto: Felipe Santos/Cearasc.com
Ceará e Bahia voltam a campo na próxima terça-feira (4), às 21h30 no Pituaçu pelo segundo jogo da final da Copa do Nordeste. Empate ou derrota por um gol de diferença garantem o título ao Vovô. Caso o Tricolor baiano vença por dois gols de diferença, o título será definido nos pênaltis.