A surpreendente vitória do Boston Celtics no jogo 3 da final da Conferência Leste serviu para mostrar aos críticos que a série melhor de sete estava viva. E nesta terça-feira, os Celtics deram mais uma mostra disso. Porém, o Cleveland Cavaliers soube reagir e mostrar sua superioridade.

Na Quicken Loans Arena, os Cavs superaram uma desvantagem de 16 pontos para bater os Celtics por 112 a 99 no jogo 4 da final do Leste e abrir 3 a 1 na série.

O nome da partida foi Kyrie Irving, que anotou 42 pontos. 21 desses 42 pontos vieram no terceiro quarto, onde o armador chegou a assustar os torcedores quando torceu o pé numa infiltração e ficou caído no chão. Mas ele sequer chegou a ir pro banco e tranquilizou a todos.

LeBron James teve 34 pontos, 5 rebotes e 6 assistências. Boston chegou a abrir 16 pontos de vantagem no segundo quarto muito por conta da ausência de James, que fez 4 faltas no primeiro tempo e perdeu o segundo período quase inteiro por isso.

E o camisa 23 teve uma jogada atípica no meio do terceiro quarto, ao errar, sozinho, uma enterrada.

Kevin Love também foi bem com um double-double (17 pontos e 17 assistências).

Pelo lado dos Celtics, que não contam mais com sua estrela, Isaiah Thomas, nos playoffs, os destaques foram Jae Crowder (18 pontos e 8 rebotes) e Avery Bradley (19 pontos).

O jogo 5 acontece na quinta-feira, em Boston. Em sua carreira, LeBron James jamais perdeu alguma de suas 11 séries de playoffs onde abriu 3 a 1.

Os Cavs ficam a um passo de reeditar pelo terceiro ano seguido a final da NBA contra o Golden State Warriors, que já varreu o San Antonio Spurs do outro lado e já está na decisão.