quarta-feira, maio 18, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AClaudinei elogia jovens e destaca rodízio de elenco no início do estadual:...

Claudinei elogia jovens e destaca rodízio de elenco no início do estadual: “Não é o mais fácil”

A Chapecoense segue conquistando resultados mesmo com o esquema de rodízio de atletas implementado por Claudinei Oliveira no início do estadual. Na tarde deste sábado, com time reserva, o Verdão bateu o Hercílio Luz e permaneceu na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Catarinense.

No jogo, Claudinei optou por iniciar com dois atletas da base: Tharlis e Hiago. Ambos tiveram boas atuações e foram elogiados pelo comandante, que classificou o uso de jovens como um caminho mais difícil.

– A gente está optando por fazer o que não é o mais fácil, mas o que achamos correto. Dar oportunidade aos atletas (jovens), tenho feito na minha carreira, com sucesso. Dou oportunidade e o mérito é deles. Falo para jogarem tranquilos, que a responsabilidade é minha, mas o mérito é deles. Fundamental conquistar os três pontos e rodando o time – disse Claudinei Oliveira.

Formado na base do Verdão, Tharlis foi um dos atletas elogiados por Claudinei Oliveira — Foto: MATHEUS SEBENELLO/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Formado na base do Verdão, Tharlis foi um dos atletas elogiados por Claudinei Oliveira — Foto: MATHEUS SEBENELLO/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Com três estreantes em campo, Claudinei Oliveira se mostrou satisfeito com o que viu. Everaldo, um dos “novatos” na equipe verde e branca, marcou um gol e deu uma assistência na vitória. Augusto e Hiago também foram elogiados pelo comandante.

– Deram conta do recado. O Everaldo fez o que se espera dele, fez o gol, competiu ali na frente. É o Everaldo que vimos no Atlético-GO, que foi para o México quando fazia um bom Brasileirão. Augusto um cara intenso de marcação, com chegada na frente, tem velocidade para chegar na bola. Levou uma amarelo injusto na minha opinião. Estou satisfeito – falou.

A Chapecoense volta a entrar em campo na próxima terça-feira pela Copa Sul-Americana, contra o Unión La Calera, fora de casa. No estadual, o time volta a jogar no sábado, às 19h, contra o Brusque, no Augusto Bauer.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE CLAUDINEI:

O JOGO
– Fizemos o gol de bola parada, mas colocamos a bola no chão, rodamos. Faltou continuar com a bola no chão. A bola chega no Everaldo trocando passe, isso que temos que buscar. O Hercílio não estava com marcação alta que justificasse rifar a bola. Não fizemos um jogo de grandes riscos. Estou satisfeito. Foi um bom jogo.

ALAN RUSCHEL ADIANTADO
– O Alan Ruschel já jogou nessa função, tem facilidade. Começou bem o jogo, teve uma oscilação com a equipe no primeiro tempo, voltou bem no segundo, fez o gol quando entrou na área.

THARLIS
– Estreia do Tharlis em casa, foi muito bem. Ganhamos um atleta que jogou contra o Joinville foi bem, em casa foi bem. É uma opção, já que temos o Amaral lesionado.

– Tínhamos o Tharlis, o Ronei, o Japa e o Khevin. Pela característica do Tharlis mantivermos ele. Fez uma pré-temporada boa. Voltamos a bater na tecla. Se não fosse um elenco enxuto, quem sabe o Tharlis e o Hiago não iam estar aí. Se deus quiser vamos revelar talentos que são ativos da Chapecoense. Difícil achar um jogador jovem que faz esa função de primeiro volante. Dá uma consistência boa no 4-1-4-1.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas