A pressão no Botafogo aumentou com a eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil, após derrota por 2 a 1 para a Aparecidense na noite da última terça-feira. O resultado foi considerado um vexame, e torcedores marcaram um protesto para recepcionar o time no fim da tarde desta quarta, no aeroporto Santos Dumont. Cerca de 50 alvinegros estiverem presentes, e o clima ficou pesado
A notícia do protesto chegou à delegação antes mesmo da viagem, e o clube, que havia programado entrevistas na chegada, cancelou a ideia. Por motivos de segurança, os jogadores desembarcaram pela pista e saíram pela lateral do aeroporto para não atravessar o saguão. O ônibus usado também foi descaracterizado para não chamar a atenção, mas foi reconhecido.
A pressão está grande sobre Felipe Conceição, sucessor de Jair Ventura que ainda não conseguiu encaixar sua proposta de jogo para o Botafogo em 2018. Cartazes pedindo a cabeça do técnico Felipe Conceição, assom como a volta de Cuca, treinador campeão da Taça Rio em 2007 e 2008 no Alvinegro, foram usados na manifestação.