segunda-feira, janeiro 17, 2022
BANNER_728x90px (4)
HomeSem categoriaCOB garante que esportes aquáticos manterão calendário

COB garante que esportes aquáticos manterão calendário

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, garantiu nesta segunda-feira que os esportes aquáticos manterão o calendário de 2017.

O dirigente enviou carta aos atletas com o intuito de tranquilizá-los após o escândalo com a cúpula da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e o rompimento do patrocínio dos Correios.

O ex-presidente Coaracy Nunes, o diretor do polo aquático Ricardo Cabral, e o diretor financeiro da entidade Sergio Ribeiro Lins de Alvarenga foram presos na Operação Águas Claras, da Polícia Federal, que investiga desvio de R$ 40 milhões, verba de convênios entre a CBDA e o Ministério do Esporte.

Em reunião nesta segunda-feira, entre a diretoria do COB e Nuzman, ficou acordado que os atletas poderão competir nos eventos previstos para o ano e os custos serão divididos entre CBDA e COB. Esse alinhamento com o interventor da CBDA, Gustavo Licks, pode ocorrer a qualquer momento. Por meio da Lei Agnelo Piva, a CBDA teria de repasse cerca de R$ 3,5 milhões.

Antes mesmo da operação da PF, o COB já havia “abraçado” a maratona aquática, ajudando atletas como Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha a treinar e competir fora do país. Normalmente, o COB ajuda a bancar os treinamentos e as confederações pagam pelas viagens para competições. O COB, no entanto, já havia sinalizado que pagaria pelos custos dos torneios também para os atletas da maratona se necessário. As outras modalidades aquáticas não teriam o mesmo apoio (ao menos não havia essa programação).

Atletas e treinadores já estavam até cogitando bancar suas despesas para o Mundial de Budapeste, em julho, caso o apoio não fosse garantido.

Cerca de 45 atletas fizeram uma carta aberta à comunidade e endereçaram ao presidente da República, Michel Temer, pedindo “socorro”.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/cob-garante-que-esportes-aquaticos-manterao-calendario-21188370#ixzz4dtoCipwl
© 1996 – 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas