sábado, julho 4, 2020
Home DESTAQUES COI considera 'prematura' uma decisão sobre Tóquio-2020

COI considera ‘prematura’ uma decisão sobre Tóquio-2020

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse que seria “prematuro” adiar os Jogos de Tóquio (24 de julho a 9 de agosto) por conta da pandemia do novo coronavírus, embora tenha dito que o COI estava “considerando cenários diferentes”.

“Para nós, não seria responsável hoje e seria prematuro entrar em especulações e tomar uma decisão”, disse Bach ao jornal New York Times ao falar sobre as Olimpíadas na capital japonesa.

“Não sabemos qual será a situação. É claro que estamos considerando cenários diferentes, mas estamos numa situação muito diferente de muitas outras organizações esportivas ou ligas profissionais no sentido de que estamos a quatro meses e meio dos Jogos”, acrescentou o representante máximo do Olimpismo.

O COI continua comprometido em realizar o evento, apesar de praticamente todo o esporte mundial estar paralisado pela pandemia da Covid-19.

Muitos atletas já expressaram preocupação de que as medidas adotadas em muitos países tornem impossível a preparação adequada.

Na terça-feira, o COI considerou “nenhuma decisão radical necessária”, em um dia em que a Eurocopa e a Copa América foram adiadas de 2020 para 2021.

- Advertisment -

Mais lidas

Advogados veem São Paulo protegido em disputa com zagueiro que pede rescisão

O São Paulo está protegido pela legislação brasileira na disputa com o jovem zagueiro Lucas Fasson, que recentemente solicitou rescisão contratual do clube, segundo advogados...

Inter chega a acordo e já troca documentos com clube árabe para finalizar venda de Erik

Após um recuo na negociação, Inter e Al Ain chegaram a um acordo sobre a negociação envolvendo Erik. O Colorado aceitou a oferta de...

Análise: sem gols após volta, ataque do Fluminense precisará mudar estilo para aproveitar o melhor de Fred

Depois da derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda, um empate insosso em 0 a 0 com o Macaé pela...

Atletas do Ceará estão com níveis de força similares aos de antes da pausa; preparador elogia e explica

O Ceará já treina de forma presencial há mais de um mês. Desde a último confronto na Arena Castelão (Ceará 2 x...