sexta-feira, junho 24, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeSem categoriaCom 1º tempo desastroso, Manchester City perde do Monaco e dá adeus...

Com 1º tempo desastroso, Manchester City perde do Monaco e dá adeus à Champions

Se nós não fizermos um gol em Mônaco, seremos eliminados.”

Logo depois de ter visto seu time vencer o duelo de ida das oitavas de final da Uefa Champions League por 5 a 3, Pep Guardiola já indicava preocupação com o ataque do Monaco, o time que mais gols tem entre os participantes das cinco principais ligas da Europa.

E a preocupação virou pesadelo para Pep e o Manchester City nesta quarta-feira.

Depois de um primeiro tempo desastroso, no qual sequer finalizou, o time inglês foi eliminado da Champions ao perder para o Monaco por 3 a 1, no Stade Louis II.

Os mandantes foram dominantes na metade inicial do jogo e abriram vantagem com gols de Kylian Mbappé e Fabinho. Na etapa final, o City melhorou e descontou com Leroy Sané, mas Tiémoué Bakayoko definiu a classificação dos franceses, que tinham ido às quartas há dois anos, quando eliminaram o Arsenal nas oitavas.

Assim, o Monaco se junta a Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Juventus e Leicester nas quartas de final. O sorteio dos confrontos ocorrerá na sexta.

Para a partida, o técnico do time da casa, Leonardo Jardim, não pôde contar com seu principal artilheiro, Falcao García, que não se recuperou de um problema na perna direita, após ter se machucado na partida contra o Bordeaux, no sábado. O colombiano fez nada menos do que 15 gols em seus últimos 17 jogos.

Agora, as duas equipes voltarão a campo por seus respectivos campeonatos nacionais no domingo. Enquanto o Monaco visitará o Caen no estádio Michel d’Ornano, às 11h (de Brasília), o Manchester City receberá o Liverpool no Etihad Stadium, às 13h30.

  • Monaco põe City na roda

Precisando de dois gols para ficar com a vaga, o Monaco foi para cima e deixou o adversário atordoado no começo do jogo. Aos 7min, Mbappé ficou cara a cara com Caballero e parou no goleiro, perdendo ótima chance. Porém, no minuto seguinte, ele se redimiria. Mendy foi travado após boa jogada individual, Bernardo Silva pegou a sobra, cruzou na pequena área, e o atacante desviou para o alvo. O arqueiro até tocou na bola, mas não evitou o gol.

Fabinho e Mbappé marcaram para o Monaco contra o Manchester City

Aos 16min, Mbappé voltou a balançar a rede com um chute cruzado, mas o assistente apontou a posição de impedimento e anulou corretamente o lance. Dois minutos mais tarde, Germain arrematou por cima da meta.

Depois disso, o ritmo do duelo deu uma desacelerada, mas isso não impediu que os franceses ampliassem e ficassem em situação de classificação. Lemar dominou na esquerda e deixou para Mendy, que cruzou rasteiro para Fabinho completar de primeira.

Mesmo com o City sendo eliminado àquela altura, o que continuou a ser visto no Stade Louis II foi um domínio dos mandantes. Sem inspiração, a equipe de Pep Guardiola foi ao intervalo sem ter finalizado uma vez se quer. Enquanto isso, os donos da casa concluíram seis vezes – três no alvo.

  • City reage, mas é eliminado

Na volta do intervalo, o time inglês adotou uma postura mais agressiva e passou a ocupar mais o campo de ataque adversário, mas isso não representava lances de perigo. Somente aos 17min o City finalizaria a primeira vez em todo o jogo: Sané fez boa jogada indidivudal e tocou forte na área para Agüero, que mandou longe. Três minutos depois, Agüero recebeu passe na área e, de frente para Subasic, parou no goleiro, perdendo ótima ocasião de gol.

O City crescia no jogo, enquanto o Monaco não se defendia mal. Aos 22min, Sané finalizou na rede pelo lado de fora. O gol parecia questão de tempo. E era. Sané pegou o rebote de Subasic em chute de Sterling e mandou para o fundo da rede.

Os comandados de Pep Guardiola, porém, sentiram o gosto de classificação apenas por seis minutos. Afinal, Bakayoko apareceu livre para cabecear uma cobrança de falta de Lemar e confirmar a classificação do Monaco.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas