domingo, agosto 7, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie Bcom a faca nos dentes, Vasco impõe seu estilo contra o líder...

com a faca nos dentes, Vasco impõe seu estilo contra o líder em domingo de declaração da torcida

Só entrega, no entanto, não bastaria. O Vasco hoje é um time organizado. Após um Campeonato Carioca irregular, a equipe se encaixou na Série B. Começou pela defesa, que sofreu apenas cinco gols e se portou bem contra adversários grandes, como Bahia, Grêmio e Cruzeiro, quando não foi vazada. Nas últimas rodadas, ainda com Zé Ricardo e posteriormente com Emílio Faro, o setor ofensivo evoluiu e apresentou um repertório maior.

Time comemora o gol de Getúlio, que assegurou a vitória sobre o Cruzeiro no Maracanã — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Time comemora o gol de Getúlio, que assegurou a vitória sobre o Cruzeiro no Maracanã — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Talvez esses sejam esses os maiores desafios de Maurício Souza, técnico que chega para o lugar de Zé Ricardo e assume o Vasco nessa semana. Manter o time com os pés no chão, o espírito aguerrido em todos os jogos, além da consistência defensiva, marcas da equipe na Série B.

Em sintonia com a arquibancada

Vasco vem jogando em São Januário sempre lotado, mas o clima no Maracanã, neste domingo, era diferente. Tinha atmosfera de jogo grande, especial. E o time entrou em campo com esse espírito. Apesar de ter tido alguma dificuldade inicial para chegar à área do Cruzeiro, o clube carioca se impôs na vontade e controlou o primeiro tempo.

“Desde 1950, o Maraca é nosso”, diz João Almirante | A Voz da Torcida

A saída de bola, na ausência de Andrey, não foi a mesma. No entanto, mais uma vez o time foi sólido na defesa – salve dois erros de passes de Matheus Barbosa e Thiago Rodrigues que quase proporcionaram boas chances ao Cruzeiro. Com controle defensivo, Vasco passou a impor um maior volume de jogo e, empurrado pela torcida, criou chances. Chegou ao gol em uma bela jogada iniciada por Matheus Barbosa, passou por Pec e terminou com belo cruzamento de Nenê na cabeça de Getúlio.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas